Robson Pereira Silva, 37, enfrenta acusações de abuso infantil. De acordo com as autoridades, a polícia prendeu o brasileiro na noite de terça-feira (7), em seu apartamento na Grove Street em Milford.
De acordo com o sargento-detetive Carlos A. Souza Jr, o caso “tem a ver com negligência de uma criança de sete anos. Algo que se repetiu por diversas vezes”. A polícia não divulgou a natureza da relação entre Silva e a criança. Uma investigação começou há cerca de duas semanas, quando o suposto abuso foi relatado ao Departamento Estadual de Crianças e Famílias (DCF, sigla em inglês), que entrou em contato com o Departamento de Polícia de Milford.
“A vítima se encontrou com um entrevistador forense no dia 07, em Worcester, e relatou que Silva havia espancado a criança com um cinto e um sapato”, afirmou o sargento. Os entrevistadores forenses são treinados para atuar, especificamente, com crianças que são vítimas potenciais de crimes. Segundo Sousa, a criança ficou com hematomas, lacerações e marcas de vergões após os espancamentos.
Depois do término da entrevista com a criança, a polícia obteve um mandado de prisão contra Silva. Ele foi preso no mesmo dia sob a acusação de agressão a menor de 14 anos, causando ferimentos, agressão e lesão corporal.
Após a sua acusação no Tribunal Distrital de Milford, no dia 08, Silva foi levado sob custódia federal pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Um porta-voz do ICE não forneceu detalhes sobre o motivo da detenção de Silva pela agência de imigração. O brasileiro deve voltar ao tribunal de Milford no próximo dia 23 de março para uma conferência de pré-julgamento. Ele é presumidamente inocente até que a sua culpa seja provada.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes