A mineira Ana Caroline da Silva (APCEF-MG) venceu a prova do arremesso do peso da etapa de Oxford, nos Estados Unidos, da NCAA, o campeonato norte-americano universitário, neste sábado, com a marca de 18,46m. Esta foi a terceira melhor marca na história no Brasil na modalidade e garantiu à atleta de 23 anos a liderança dos rankings brasileiro e sul-americano.
Apesar de ter sido convocada para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado de 20 a 22 de maio, na Espanha, Ana pediu dispensa.
“Faço psicologia na Universidade da Geórgia e tenho competição aqui no fim de semana”, explicou a atleta, treinada no Brasil por Roberta Oliveira.
Nos Estados Unidos, ela treina com Don Babbit, que orientou o campeão mundial e olímpico Reese Hoffa. “Foi algo surreal naquele momento e ainda estou tentando digerir tudo o que aconteceu”, disse.
A brasileira também contou que atingiu o seu recorde pessoal -17,59m – na segunda tentativa, mas que não seria suficiente para ganhar a prova.
“Meu treinador e eu sabíamos que, se eu encaixasse o arremesso, iria sair acima de 18 metros, por causa dos meus treinos. Na última tentativa, ele me chamou e disse: ‘Ana, você sabe que, para ganhar a prova, precisa arremessar grande. Você e eu sabemos que está aí, você consegue’. Eu confiei no meu arremesso, porém não imaginava que seria 18,46m”, relatou
Ana ficou a quatro centímetros do índice definido pela World Athletics (18,50m) para o Mundial em Oregon, na cidade de Eugene, Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes