Dezenas de brasileiros que vivem nos Estados Unidos têm usado as redes sociais, principalmente o TikTok para compartilhar o cotidiano em terras norte-americanas. Nesta terça-feira, dia 10, a coluna Universa, do UOL, relatou a história da Assistente Jurídica, Tiane Gleason, 34 anos.
De acordo com as informações, ela vive na Califórnia há quase cinco anos e conta um pouco da rotina de uma imigrante negra em Los Angeles. Além disso, também dá dicas para quem deseja morar nos EUA.
EM 2021, Tiane ganhou a sua primeira filha, que nasceu muito parecida com o pai, o advogado Bryan. A brasileira é uma mulher negra e o pai branco e a menina puxou a pele claro dele.
O nascimento foi uma grande alegria para a família e a brasileira começou a mostrar em seus vídeos um pouco dos cuidados que tem com a filha. Mas ela começou a ser atacada por comentários racistas. Pessoas que não a conhecem chegaram a dizer que “ela seria demitida por expor uma criança que não era dela”.
Em outra ocasião, uma pessoa perguntou se Tiane era a babá.
Tiane diz que já aprendeu a lidar com situações assim, mas precisa ensinar a sua filha sobre o fato de ter uma mãe negra.
“Vivo um casamento inter-racial, isso é bem diferente. Aqui nos Estados, o racismo é mais escancarado e é encarado como liberdade de expressão. Eles acreditam que você está tendo liberdade de expressão ao falar algo assim”, disse. “Meu marido, que é branco e judeu, já chegou a ouvir que ele não deveria ficar comigo porque sou negra”, acrescentou.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes