Segundo dados da Polícia Militar de Roraima, o veículo que levava a brasileira Daniele Milani, 39 anos, funcionária da “Organização Internacional das Imigrações (OIM)”, capotou, causando morte instantânea
Da Redação – Foi uma fatalidade o acidente de carro que ocorreu na BR-174, em Roraima, que causou a morte da brasileira Daniele Milani, 39 anos, funcionária da “Organização Internacional das Imigrações (OIM)”, órgão ligado à ONU. A ocorrência divulgada pela polícia local, na quinta-feira (14), aconteceu perto da comunidade indígena “Boca da Mata”, por volta das 19h.
Segundo dados da Polícia Militar de Roraima, o motorista do veículo, pertencente à organização, ao tentar desviar dos buracos na rodovia, perdeu o controle do veículo e capotou. A PM constatou a morte de Daniele no local.
Outros quatro integrantes da agência ligada à ONU ficaram feridos e foram levados para o “Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento”, em Boa Vista.
A “Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP)”, parceira da “OIM”, confirmou que a equipe estava na região para acompanhamento da situação dos imigrantes vindos da Venezuela. Além disso, lamentou, em suas redes sociais, o falecimento de Daniele. A “OIM” declarou um dia de luto oficial por causa da morte de sua colaboradora.
O “Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome” emitiu comunicado em que “agradece a importante contribuição da profissional à ‘Operação Acolhida’, que ajuda, diariamente, milhares de imigrantes venezuelanos a superarem a vulnerabilidade, por meio da reinserção social e da reconquista da cidadania”.