Brasil alcança novo marco em exportações para os EUA em 2024

Um novo estudo da Câmara Americana de Comércio para o Brasil revela um cenário promissor para as exportações brasileiras. Em 2024, o país quebrou recordes ao vender $40.3 bilhões em produtos para os Estados Unidos, refletindo um impressionante crescimento de 9,2% em relação ao ano anterior. Os detalhes completos mostram a força da indústria brasileira no mercado norte-americano

Um estudo recente da ‍Câmara de ⁣Comércio Americana no Brasil (Amcham‌ Brasil) revela que as exportações brasileiras para‍ os⁣ Estados Unidos alcançaram a ​impressionante cifra de $40,3 bilhões em 2024,marcando um aumento de 9,2% em comparação a 2023. As informações‌ foram divulgadas ​em ‍São Paulo na última quinta-feira​ (16) e fazem parte do relatório Monitor do Comércio 2024.

Além do valor,o volume total de produtos exportados também ​atingiu novos patamares,com 40,7​ milhões ‍de toneladas enviadas para os EUA. Isso representa um crescimento de 9,9% em relação ao ano passado.

O setor industrial brasileiro destacou-se significativamente, com vendas‌ que totalizaram $31,6 bilhões aos Estados Unidos em⁣ 2024, refletindo ​um aumento de 5,8% em ⁣relação ‌a 2023.

Os produtos ‍industrializados constituíram 78,3% de ​todas as exportações brasileiras para os EUA, consolidando​ este mercado como​ o principal destino das​ vendas da indústria por nove anos‍ consecutivos.

Panorama das Exportações para Outros Mercados

Em 2024, as exportações da indústria brasileira para a União Europeia alcançaram $22,4 bilhões, enquanto o Mercosul recebeu $18,8 bilhões.

Os principais produtos exportados para os Estados Unidos incluem petróleo bruto, aviões, ​café, celulose‌ e ⁢carne bovina, evidenciando ⁤a diversidade da pauta de exportações brasileiras.

Por outro lado, as importações do ⁣Brasil ⁤provenientes dos EUA também mostraram um crescimento de 6,9% em 2024, ⁢totalizando ⁢$40,6 bilhões. Produtos como motores, ⁢máquinas ‍não elétricas e aeronaves ⁣contribuíram para que este número se​ tornasse o segundo maior de⁢ importações na história, apenas atrás de 2022, quando alcançou $51,3 bilhões.

(Com Agência Brasil)

Confira o link original do postMatéria original por AcheiUSA

Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.

Veja também