
Crédito: Portuguesa / Divulgação
Portuguesa-RJ5-3
Botafogo Cariocão - 9ª Rodada
O Botafogo sofreu uma dura derrota neste domingo (27) e acabou goleado pela Portuguesa-RJ por 5 a 3 em jogo disputado no Estádio Luso Brasileiro, com direito à gritos de “Olé” por parte da torcida adversária.
Logo no primeiro minuto de jogo, gol contra de Joel Carli na tentativa do corte após bela enfiada de Watson, que entrou na área e cruzou rasteiro buscando um companheiro de equipe.
Com a posse de bola, acabou tendo problemas consideráveis na profundidade e as levantadas de bola eram completamente sem eficiência. A Portuguesa conseguia se fechar defensivamente para explorar os espaços nos contragolpes pela direita.
Watson foi o autor do segundo gol da Portuguesa depois de explorar bastante espaço livre na defesa adversária, acertando o gol depois de corte providencial em Vitor Marinho.
Matheus nascimento e Erison foram os principais responsáveis pelas chances de gol do Fogão após o segundo gol sofrido. Aos 42′ Kayke conseguiu achar Erison na área e o atacante concluiu sem problemas. Antes do intervalo, Chay chutou com rebote e Matheus Nascimento aproveitou.
Logo no início do segundo tempo, o alvinegro carioca sofreu um duro golpe e a Portuguesa voltou a ficar na frente do placar com Sanchez cruzando na área. Gatito errou na saída e Bruno Santos testou de cabeça com liberdade.
Depois de vários minutos sem efetividade de ambas equipes, o Botafogo voltou a sofrer gol aos 24′. Pirambu protegeu de Kanu e rolou na medida para Miller surgir na esquerda e bater cruzado.
A torcida do Fogão já havia perdido a paciência com várias para a equipe, mas acabou vendo a Portuguesa marcar o quinto com Joazi recebendo na direita e cruzando para João Paulo, mais uma vez livre, concluir.
Antes do apito final, Matheus Nascimento acertou um chute firme e Carlão tomou um “frango”, pois não agarrou a bola, conseguindo ao menos evitar a goleada no Botafogo.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ 5-3 BOTAFOGO
Data: 27/02/2022, 19h
Estádio: Luso Brasileiro
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)
Portuguesa: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Netinho, Jhonnatan, Cafu e Romarinho; Bruno Santos e Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade
Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Carli e Vitor Marinho; Fabinho, Kayke, Chay, Breno e Ronald; Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio