O Botafogo terá o controle do Nilton Santos por mais tempo. O clube encaminhou com a Prefeitura do Rio de Janeiro a renovação da concessão do estádio até 2051. A informação é do GE e do jornalista Lauro Jardim, em O Globo,
A renovação estende por mais 20 anos a concessão de uso e administração do estádio para o Fogão, cujo contrato estava a se encerrar em 2031. O novo contrato, que foi acertado após semanas de conversas entre a Prefeitura e o clube, foi feita para que o Glorioso pudesse começar a explorar projetos usando o estádio no longo prazo.
Um dos planos é o de fazer uma parceria para a administração do estádio com empresas. A WTorre, parceira do Palmeiras no Allianz Parque, já começou com o Glorioso conversas para poder viabilizar projetos no estádio, como atrair shows para o campo botafoguense, assim como na parceria com o Alviverde.
Outra negociação que o Botafogo pretende encaminhar para o futuro é a venda dos naming rights do estádio. Na visão do clube, a extensão do contrato de concessão do Nilton Santos poderia ajudar nos planos do clube de negociar o nome do estádio para empresas interessadas em explorar tal provisão.
Os diversos projetos pensados pelo Fogão servirão para tornar o estádio lucrativo para o clube depois de perda de R$ 7 milhões durante o período da pandemia. Nas últimas rodadas da Série B, a equipe conseguiu algum ganho financeiro com o retorno dos torcedores, mas pretende estender isto com a renovação da concessão e conseguir mais alternativas de arrecadação de verbas para o clube.
Uma cerimônia no próprio Nilton Santos nesta quarta-feira sancionará de vez a permanência do estádio com o Botafogo.
LEIA TAMBÉM
Libertadores: Conmebol anuncia premiação recorde para 2022; veja quanto o campeão irá faturar
Sul-Americana 2022: Veja todos os confrontos da primeira fase
Libertadores: Conmebol define os confrontos da fase preliminar; veja os todos jogos
XP investimentos sobre venda, Navarro e mais: o resumo semanal do Botafogo
CEO do Botafogo planeja tornar Nilton Santos ‘arena multiuso’