JSNEWS – Dois imigrantes da Guatemala, um homem e uma mulher, foram encontrados nas montanhas Baboquivari, no Arizona, com ferimentos nas pernas e nas costas depois de caminharem desorientados pelo deserto por vários dias. O serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) divulgou as imagens do resgate nesta terça-feira,19 ( Veja o vídeo no fim da reportagem).
Os imigrantes já não tinham comida nem água e estavam debilitados, eles não conseguia mais caminhar e foram resgatados depois de conseguirem compartilhar a localização pelo WhatsApp.
Os agentes usaram um helicóptero para chegar aos dois imigrantes que estavam em perigo e precisavam de ajuda médica. Eles foram localizados em uma área remota das Montanhas Baboquivari.
Conforme a descrição da CBP, houve a necessidade de chamar a Patrulha de Fronteira de Busca, Trauma e Resgate “devido à localização dos sujeitos em terrenos árduos e perigosos”.
A equipe encontrou os imigrantes por volta das 19h. Dois agentes desceram do helicóptero, prenderam a dupla em coletes de resgate, colocaram capacetes e os içaram-nos até o helicóptero.
Os imigrantes foram transportados para um campo de beisebol na cidade de Three Points, no Arizona. De onde foram levados pelos agentes da Border Patrol ao Veterans Memorial Park onde receberam tratamento para reidratação e outros cuidados médicos.
Veja como foi o resgate
As informações são da Border Patrol
Visualizações: 79
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes