Um bombeiro da cidade de Burlington e ex-proprietário de uma instalação de treinamento de cães no sul de Boston, enfrenta acusações de crueldade animal.
A Falco K9, fechou em março deste ano (2023), fechou depois que os clientes disseram que seus cães foram abusados, dentro das instalações de treinamento de propriedade de Tyler Falconer.
Documentos judiciais obtidos por 5 Investigações mostram que Falconer enfrenta acusações de crueldade animal e confinamento de cães. De acordo com a queixa criminal, uma condenação sobre as acusações pode levar à prisão.
Documentos judiciais das investigações, mostram que Falconer enfrenta acusações de crueldade animal e confinamento de cães. De acordo com a queixa criminal, uma condenação pode levá-lo à prisão.
Falconer enfrenta um total de seis acusações, todas na linha de crueldade animal com requintes que variam desde amarração de cães até confinamento dos animais.
De acordo com o laudo de acusação sumária da Animal Rescue League of Boston, o réu não forneceu aos cães comida, bebida ou ambiente sanitário adequado.
O laudo ainda apontou que intencionalmente, Falconer autorizou ou permitiu que os cães fossem submetidos a tortura, sofrimento e crueldade desnecessárias e expôs os cães a condições imundas e sujas.
Além de ser um treinador de cães, Falconer é bombeiro em Burlington. A cidade suspendeu os pagamentos de março, quando a investigação se tornou pública.
Um porta-voz confirmou na quinta-feira (11), que a cidade havia recebido a queixa criminal e agora determinará como proceder.
“A cidade obteve uma cópia da queixa criminal na qual a ARL acusa que Falconer maltratou cães em sua empresa”, disse a declaração escrita das autoridades da cidade de Burlington.
“A cidade agora definirá em breve, como proceder nesse assunto.”
Falconer enfrentará uma nova audiência perante um juiz em 31 de maio.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes