Uma simples vitória bastaria para o Grêmio entrar no G-4 da Série B, mas o placar de 0x0 fora de casa com o Sport na segunda-feira, fora de casa, frustrou esse plano. Agora, o clube se concentra para tentar sorte melhor no sábado, 11h, diante do Sampaio Corrêa, na Arena. Confira um boletim de notícias do Grêmio hoje:
Everton Cebolinha indo pro Flamengo e “prejudicando” o Grêmio
Avançaram nas últimas horas as tratativas do Flamengo com o Benfica para ter Everton Cebolinha, ex-atacante gremista e que foi vendido ao time de Portugal por 20 milhões de euros em agosto de 2020. Na época do acerto, o Grêmio manteve 20% do lucro de futura venda de Everton.
Porém, o Benfica, na nova venda, irá receber 14 milhões de euros (R$ 74 milhões) do Flamengo, que fica com 100% dos direitos do ex-gremista. Assim, o Grêmio não ganha nada com esta cláusula, mas lucrará pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, ficando com 3,5% da quantia, isto é, 490 mil euros (aproximadamente R$ 2,6 milhões).
Elias ganha apoio de Roger
Após perder um lance decisivo na frente do goleiro e ser criticado pela torcida, Elias ganhou apoio de Roger depois da partida frente ao Sport:
“Trabalhando esses momentos com frequência. E trabalhamos todos os dias. No jogo tem a tomada de decisão e a emoção do atleta. Mas nos treinamentos fazemos o atleta se deparar com isso. E o goleiro também está ali para fazer as defesas”, colocou Roger.
Luciano Périco levanta suspeita sobre o time
Narrador da RBSTV e apresentador da Rádio Gaúcha, Luciano Périco escreveu uma coluna no site GZH levantando suspeita sobre quem teria de fato escalado o time titular gremista contra o Sport:
“Por conhecer seus conceitos, não acredito que foi Roger Machado quem escolheu a equipe do Grêmio que entrou em campo no 0 a 0 contra o Sport nesta segunda-feira (13), na Arena Pernambuco. Ou que a ideia do time tenha saído toda da sua cabeça. Ainda mais sabendo a concepção de futebol dos dirigentes de futebol, que ainda têm o pensamento mágico de que na base da força ou com discursos motivacionais repetitivos ainda se ganha jogo. O treinador gremista sempre deixou claro que gosta de futebol bem jogado, time rápido na transição e com passe qualificado. Mas está muito longe disso”, postou.
Dirigente abre o jogo sobre Lucas Leiva
Em coletiva depois do empate na Arena Pernambuco, o vice de futebol Denis Abrahão falou abertamente sobre a negociação “difícil” com Lucas Leiva:
“Nós conversamos. Eu tentei conversar com ele, pessoalmente, só que ele viajou pro Mato Grosso. Está perto de fechar? Não, a negociação é difícil, gente. Eu não vou iludir o torcedor do Grêmio. Essa é uma negociação muito difícil pelo momento que vivemos. Tem muitos pontos a serem definidos. Muitas vezes, me sinto pequeno durante a negociação, em função de números, prazos, qualidade do atleta”, disse.
Time do Grêmio para sábado
Edilson com lesão muscular e Kannemann suspensos são desfalques para pegar o Sampaio Corrêa. Já Bruno Alves, Lucas Silva e Diego Souza voltam.