O homem acusado de assassinar o bispo Califórnia, David O’Connell, disse à polícia que o clérigo lhe devia dinheiro, de acordo com o xerife do condado de Los Angeles.
O xerife Robert Luna acusou Carlos Medina, 65, de atirar e matar O’Connell na casa do clérigo, no sábado (18). A esposa do acusado trabalhava como empregada doméstica na casa do bispo e o próprio Medina realizou alguns trabalhos como faz-tudo na residência, segundo a polícia.
Um informante da comunidade alertou a polícia depois que Medina voltou para sua casa no sábado e agia “irracionalmente” e falava de dívidas que o bispo tinha com ele. Mas a polícia disse que não está claro se o crime surgiu de alguma uma disputa específica.
“Não tenho certeza de nenhuma intriga entre eles”, disse Luna. “Isso é algo que surgiu de uma das testemunhas, mas como todos vocês sabem, nossa investigação continua, o que significa entrevistar várias testemunhas para descobrir e obter uma imagem melhor do que aconteceu”.
Os investigadores dizem que a esposa de Medina está cooperando com a investigação.
Os delegados relataram que foram ao local, em Hacienda Heights, no sábado, depois que um diácono da igreja foi verificar o bispo. Quando a polícia chegou, descobriu O’Connell com um tiro no peito e já estava morto.
O’Connell, 69, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Los Angeles pelo Papa Francisco em 2015.
O arcebispo José H. Gomez anunciou a notícia durante a missa de sábado. “Nosso amado bispo auxiliar David O’Connell faleceu inesperadamente”, disse ele. “É um choque e não tenho palavras para expressar minha tristeza. Como padre e depois bispo aqui em Los Angeles por 45 anos, o bispo Dave era um homem que tinha um grande amor por Nossa Mãe Santíssima. pacificador com um coração para os pobres e imigrantes, e ele tinha uma paixão por construir uma comunidade onde a santidade e a dignidade de cada vida humana fossem honradas e protegidas”.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes