O Bayern de Munique venceu o Freiburg neste sábado (2) por 4 a 1 e conseguiu uma vitória fundamental para manter-se na liderança da Bundesliga.
Os primeiros minutos ficaram marcados por tentativas do Bayern de infiltrar-se no meio campo adversário, parando no sistema defensivo do Freiburg.
Uma das chances de maior perigo veio aos 12′ quando Muller tentou voleio na segunda trave após cruzamento de Lewandowski pela esquerda, mas acabou desviando na defesa e saindo para escanteio.
Outro aspecto que chamou atenção no primeiro tempo foi em relação à 10% apenas das ações ofensivas bem sucedidas diante dos 45% de tentativas no flanco esquerdo.
No segundo tempo, Muller conseguiu arrancar uma chance positiva ao experimentar voleio aproveitando cruzamento de Coman mas Schlotterbeck conseguiu desviar e Flekken evitou o gol.
Mas o primeiro gol veio através de cobrança de falta com Goretzka concluindo para as redes em levantamento na medida de Kimmich. Só que o Freiburg logo empatou com Petersen aproveitando erro de Gunter e acertar no canto esquerdo.
Aos 28′, o Bayern de Munique conseguiu o segundo gol depois de muito pressionar após chutaço e Gnabry em sua primeira intervenção depois de deixar o banco de reservas, em ótimo cruzamento de Hernandez.
Logo na sequência, Coman conseguiu o arremate decisivo em chute rasteiro na primeira trave para vencer Flekken e encaminhar a vitória. Antes do apito final, aos 51 minutos, Sabitzer concluiu às redes após assistência de Gnabry e transformou a vitória em goleada.
FICHA TÉCNICA
FREIBURG 1-4 BAYERN DE MUNIQUE
Data: 02/04/2022, 10:30
Estádio: Europa-Park Stadion
Gols: 2T 13′ Goretzka (BAY); 2T 18′ Petersen (FRE); 2T 28′ Gnabry (BAY); 2T 37′ Coman (BAY); 2T 51′ Sabitzer (BAY)
Substituições – Freiburg: Petersen (Sallai); Siquet (Schmid); Woo-Yeong (Gulde); Weibhaupt (Holer); Haberer (Eggestein)
Substituições – Bayern: Tolisso (Goretzka); Musiala (Lewandowski); Gnabry (Pavard0; Sabitzer (Coman); Sule (Tolisso)
Freiburg (3-4-2-1): Mark Flekken; Nico Schlotterbeck, Philipp Lienhart, Manuel Gulde; Jonathan Schmid, Maximilian Eggestein, Nicolas Hofler, Christian Gunter; Vincenzo Grifo, Lucas Holer; Roland Sallai.
Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Tanguy Kouassi, Dayot Upamecano, Lucas Hernandez; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Leroy Sane, Thomas Muller, Kingsley Coman; Robert Lewandowski.