Erling Haaland está na mira do Barcelona para se tornar o grande reforço ofensivo da equipe para a próxima temporada. O clube catalão vem, segundo o rádio SER Catalunya, tentando viabilizar um jeito de trazer o atacante do Borussia Dortmund para o Camp Nou.
Para isto, o Barça terá que enfrentar um ‘obstáculo’ para poder trazer o norueguês para o clube: as comissões a serem pagas aos envolvidos numa possível negociação. Só neste quesito, segundo a rádio, os blaugranas teriam que desembolsar cerca de 60 milhões de euros para seu empresário, Mino Raiola e o pai do jogador, Alf Inge Haaland. Destes, 40 milhões iriam para os bolsos do agente e os 20 milhões restantes para o pai do atacante do time alemão.
Por causa disto, a possibilidade de que Haaland possa a jogar na Catalunha se tornou bastante complicada. O Barcelona não vive o melhor momento financeiro e dispor de tal quantia (mais ainda 75 milhões de euros que deverão ser usados efetivamente na compra do jogador) também poderia atrapalhar a reorganização financeira do clube.
Além do problema das comissões, a forte concorrência também pesa para que o time catalão possa não conseguir trazer o norueguês para o Camp Nou. Real Madrid e Manchester United estariam fortes na briga pela contratação de um dos mais badalados jogadores do futebol europeu e sempre cotado em especulações do mercado da bola nos meses recentes.
Apesar das afirmações de que não deseja negociar Haaland, o Borussia já admite que uma negociação deve acontecer a partir de meados de 2022 e espera pelas propostas que possam vir para seu astro.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Mercado da bola: Astro do Manchester United, Pogba define futuro
Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”
Renato Gaúcho no Corinthians? Diretoria define posição sobre treinador demitido do Flamengo
Guardiola defende Bola de Ouro para Messi: “Nunca é injusto”
Torcida do Flamengo faz pedido e técnico português ganha força no clube
Abel recebe sondagens do Besiktas e de clubes dos Estados Unidos
Goulart no Corinthians? Empresário e dirigente falam sobre o acerto