As opiniões expressas pelos colaboradores do Empreendedor são próprias.
Lamor Miller Whitehead, o bispo da igreja que ficou famoso depois de ser roubado no meio de um sermão em uma transmissão ao vivo em julho de 2022, foi preso e acusado de fraude e extorsão.
De acordo com um comunicado de imprensa de 19 de dezembro do Gabinete do Procurador do Distrito Sul de Nova York, Miller é acusado de “fraudar uma de suas paroquianas com parte de suas economias de aposentadoria, tentando extorquir e fraudar um empresário e mentindo para o FBI.” O pastor de 45 anos da Igreja Internacional Leaders of Tomorrow foi preso na manhã de segunda-feira.
O comunicado citou o procurador dos EUA, Damian Williams, que disse em parte: “Lamor Whitehead abusou da confiança depositada nele por um paroquiano, intimidou um empresário por $ 5.000, depois tentou defraudá-lo muito mais do que isso e mentiu para o governo federal. agentes”.
Michael J. Driscoll, Diretor Assistente do FBI, acrescentou que Whitehead estava supostamente por trás de “vários esquemas dúbios para receber fundos de suas vítimas”, além de mentir para os investigadores.
As acusações abertas no tribunal federal afirmaram que o pastor induziu um paroquiano a se desfazer de $ 90.000 em economias de aposentadoria, prometendo investi-los em seu nome. No entanto, os promotores alegam que o bispo gastou o dinheiro consigo mesmo, comprando “bens de luxo” e usando-o para “outros fins pessoais”.
Whitehead supostamente cometeu extorsão pedindo a outro paroquiano $ 5.000, apenas para seguir com um pedido de $ 500.000. Em troca, os promotores dizem que o bispo prometeu obter favores em nome de sua marca junto ao governo da cidade de Nova York, algo que ele “sabia que não poderia obter”. Whitehead também é acusado de mentir para os investigadores que executavam um mandado de busca em sua propriedade, dizendo-lhes que “ele não tinha nenhum celular além do que carregava quando, na verdade, [he] possuía um segundo telefone, que costumava usar para se comunicar. “
Se condenado por todas as acusações – duas acusações de fraude eletrônica, uma de extorsão e uma por fazer declarações falsas – o bispo Lamor Whitehead pode enfrentar um total máximo de 45 anos de prisão.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.