Secretário de Defesa dos EUA: bunker secreto do Hezbollah em Beirute não foi confirmado
Washington, DC – Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23), o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, afirmou que não havia visto provas que confirmassem a existência do bunker secreto do Hezbollah com mais de US$ 500 milhões construído sob um hospital em Beirute, no Líbano. Israel havia revelado essa informação recentemente.
“Até este momento, não temos evidências sobre a existência desse bunker. No entanto, continuaremos colaborando com nossos colegas israelenses para entender melhor o que estão relatando”, disse Austin aos repórteres presentes.
O Exército israelense divulgou na segunda-feira a descoberta desse suposto bunker sob o Hospital Al-Sahel na capital libanesa. Alegações indicam que centenas de milhões em dinheiro e ouro estariam armazenados no local. Israel informou ainda que optaria por não atacar a instalação, concentrando-se nos ativos financeiros do grupo extremista Hezbollah.
Fadi Alameh, parlamentar libanês ligado ao Movimento Amal e diretor do Hospital Al-Sahel mencionado nas acusações israelenses, declarou à Reuters que as acusações eram falsas e difamatórias.
A alta cúpula militar israelense afirmou publicamente na segunda-feira que Sayyed Hassan Nasrallah, líder falecido do Hezbollah recentemente abatido por Israel no mês passado, seria responsável pela construção desse labirinto subterrâneo destinado a longas permanências. Comandantes militares ratificaram também o óbito de Hashem Safieddine, suposto sucessor de Nasrallah...As autoridades militares informaram ainda que monitoravam o esconderijo há anos e destacaram seu uso como refúgio para Nasrallah..De acordo com as Forças Armadas israelenses,two hollow nuggets beside the Seashell Hospital were elevated into an air raid shelter.According to Israels assertion
that the secret compartment he was utilized as some sort of financial centre for the
groupHezbollah preserved much of its richesse in situ meta >
body >
< /html >
Irã Financia Hezbollah Através de Esquemas Complexos, Revelam Militares Israelenses
Militares israelenses revelaram que o Hezbollah é financiado pelo Irã de maneira astuta e complexa. Um bunker supostamente contendo meio bilhão de dólares em dinheiro e ouro foi apontado como prova desse financiamento ilícito. De acordo com as Forças de Defesa de Israel, esses recursos desviados poderiam ter sido utilizados para reabilitar o Líbano, mas acabaram sendo destinados ao grupo extremista.
Afirmações dos Militares
Os militares afirmaram que a localização estratégica do bunker, situado sob um hospital, demonstra a natureza criminosa do financiamento do Hezbollah: “É um dinheiro roubado dos cidadãos do Líbano e usado para atividades terroristas”, declararam.
Estratégias de Financiamento
Além disso, as Forças de Defesa revelaram detalhes sobre como o Irã envia recursos financeiros ao Hezbollah:
- O Irã envia petróleo à Síria, onde os lucros das vendas são canalizados para o Hezbollah por meio da “Unidade 4400”.
- O país também realiza transferências diretas à embaixada iraniana em Beirute sob cobertura diplomática, que repassa os fundos ao grupo extremista. Além disso, investimentos econômicos realizados pelo Irã geram recursos enviados ao Hezbollah através de exportações de gás e estabelecimento de fábricas em países como Síria, Líbano, Iêmen e Turquia.
Novas descobertas no mundo do esporte
Nos últimos dias, várias novidades têm agitado o mundo dos esportes, com destaques em diferentes modalidades.
Futebol: mudanças no campeonato nacional
No futebol, o campeonato nacional está passando por mudanças significativas. Novas regras foram implementadas para aumentar a competitividade entre os times e atrair mais espectadores para as partidas.
Basquete: recorde de pontuação alcançado por jogador brasileiro
No basquete, um jogador brasileiro surpreendeu ao bater o recorde de pontuação em uma única partida. Sua performance excepcional chamou a atenção de equipes internacionais, que já estão mostrando interesse em contar com seu talento nas próximas temporadas.
Tênis: jovem promessa desponta no cenário mundial
No tênis, uma jovem promessa está despontando no cenário mundial. Com apenas 18 anos, ela já conquistou diversos títulos e está sendo considerada como uma das futuras estrelas do esporte.