Na semana passada um grande incêndio destruiu uma casa de três famílias na cidade de Lowell (Massachusetts). Além dos danos matérias, uma brasileirinha de quatro anos de idade morreu. A tragédia abalou a comunidade e gerou uma grande comoção. Até então, todos sabiam que se tratava apenas da filha de brasileiros e poucas informações foram divulgadas.
Nesta quarta-feira (09), as autoridades revelaram a identidade da menina. Pietra Emanuelle Silva Araújo é natural de Governador Valadares (Minas Gerais) e se mudou para os Estados Unidos com a família no ano passado.
Como foi divulgada no dia da tragédia, o corpo de bombeiros foi chamado para atender a uma ocorrência de incêndio na Maude Street, por volta das 2:30 p.m. dois adultos e três crianças foram retirados do da casa com vida. Um homem precisou ser hospitalizado, mas não correu risco de morte.
O prefeito da cidade, Sokhary Chau, foi quem relatou mais informações. Ele disse que Pietra no momento do incêndio estava sendo cuidada por uma babá, “que teria conseguido passar duas crianças para os bombeiros, mas não conseguiu salvar a menina. “Acho que a garotinha ficou assustada com o fogo e com a fumaça”, declarou.
A mídia americana relatou que uma mulher jogou uma criança do terceiro andar para ser segurada pelos socorristas.
Cerca de dez moradores ficaram desabrigados e receberam assistência da Cruz Vermelha Americana.
A causa do incêndio está sob investigação do Departamento de Bombeiros de Lowell, polícia de Lowell e pela Polícia Estadual.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes