Um aviso emitido em todo estado da Flórida orienta os cidadãos quanto à possibilidade de ferimentos e eventos inesperados durante a queima de fogos de artifício. Pede também a proteção dos animais. Acompanhe os detalhes
Da Redação – As autoridades da Flórida alertam a população para terem o máximo de cuidado durante a queima de fogos de artifício na chegada do Ano Novo, para evitar acidentes. Um aviso foi emitido em todo estado, orientando os cidadãos quanto à possibilidade de ferimentos, e eventos inesperados, caso haja imprudência. Pede também a proteção dos animais.
O diretor financeiro e bombeiro estadual da Flórida, Jimmy Patronis, quer que os residentes mantenham animais de estimação dentro de casa. Que evitem o uso de fogos de artifício não aprovados e deixem os grandes projéteis para os profissionais.
“Haverá exposições em todo o estado. Aproveite o tempo com a sua família e permita que outra pessoa assuma a responsabilidade de acender os fogos de artifício”, disse ele, acrescentando que as crianças também devem ser mantidas a uma distância segura.
“Erre pelo lado da cautela. Se você tiver um fracasso, não tente reacendê-lo. Se não acendeu, você provavelmente só precisará jogá-lo fora. Certifique-se de que, se estiver brincando com quaisquer faíscas, certifique-se de usar apenas faíscas aprovadas”, acrescentou.
Segundo os estatutos estaduais, a véspera de Ano Novo e o Dia de Ano Novo são dois dos únicos “feriados designados” durante os quais fogos de artifício podem ser usados na Flórida. O termo “fogos de artifício” é definido nos estatutos como “qualquer composição ou substância combustível, ou explosiva, ou combinação de substâncias, para produzir um efeito visível ou audível por combustão, explosão, deflagração, ou detonação.”
Entretanto, segue o alerta: “É preciso estar atento às leis locais que podem impedir totalmente o uso de fogos de artifício em uma cidade ou localidade. No condado de Volusia, por exemplo, fogos de artifício não são permitidos em nenhuma praia.
Regras para o uso de fogos de artifício
Conforme o “Conselho Nacional de Segurança”, devem-se seguir as seguintes dicas ao usar fogos de artifício legais para consumo: nunca permita que crianças pequenas manuseiem fogos de artifício; as crianças mais velhas só devem usá-los sob a supervisão de um adulto; nunca use fogos de artifício enquanto estiver sob efeito de drogas ou álcool.
Qualquer pessoa que use fogos de artifício ou que esteja por perto deve usar óculos de proteção; nunca segure fogos de artifício acesos nas mãos; nunca acenda-os dentro de casa; utilize-os apenas longe de pessoas, casas e materiais inflamáveis; nunca aponte ou jogue fogos de artifício em outra pessoa.
Acenda apenas um dispositivo por vez e mantenha uma distância segura após acender; nunca acenda dispositivos em um recipiente; não tente reacender ou manusear fogos de artifício com defeito; mergulhe os fogos de artifício usados e não utilizados em água por algumas horas antes de descartá-los; mantenha um balde de água por perto para extinguir totalmente os fogos de artifício que não explodem ou em caso de incêndio; nunca use fogos de artifício ilegais.
A “Associação Nacional de Proteção contra Incêndios”, disse que os fogos de artifício iniciam uma média de 19.000 incêndios por ano e as faíscas representam mais de 25% das visitas às urgências por ferimentos provocados por fogos de artifício, uma vez que queimam a cerca de 2.000 graus.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes