Voos atrasados e cancelados no “Aeroporto Internacional de Orlando”, deixam milhares de passageiros retidos. O mau tempo dos últimos dias causou atrasos, alguns superiores de até 24 horas, provocando muitas reclamações
Da Redação
Em virtude do mau tempo nos últimos dias – chuvas, relâmpagos e ventos fortes –, vários voos foram atrasados ou cancelados no “Aeroporto Internacional de Orlando”, deixando passageiros retidos e frustrados. Segundo viajantes, alguns atrasos foram de até 24 horas, provocando transtornos na rota de viagem.
Um porta-voz da “Southwest Airlines” disse em comunicado que os atrasos e cancelamentos da companhia aérea foram devidos ao mau tempo que atingiu a Flórida no sábado.
“Os atrasos e cancelamentos que você está percebendo são residuais de ontem, quando fortes tempestades se estenderam pelo Golfo do México e Flórida e a tempestade de inverno Quinlan se moveu pelo nordeste e criou interrupções nos voos”, justificou o comunicado.
Em contrapartida, passageiros se locomoviam atentos aos chamados e alertas quanto aos atrasos e cancelamentos de voos, o que gerou intranquilidade. Era preciso paciência para tentar driblar a ansiedade de voltar para casa – viajantes que iam para outros estados, após passar férias em Orlando.
Era visível a exaustão de pessoas no saguão do aeroporto, principalmente de um grupo de passageiros que aguardava a mais de 24 horas o embarque para a Pensilvânia. “Está acontecendo agora vinte e quatro horas que estamos aqui, nenhuma oferta de estadia em hotel ou qualquer coisa, então estamos meio presos”, reclamou uma senhora.
Segundo a passageira, a sua viagem de volta a Pensilvânia estava programada para voar no sábado de manhã em voo da “Southwest”, mas foi cancelado. Ela disse que foi remarcada em um voo à noite.
Já o passageiros Hope Mills relatou que soube durante a noite que seu voo pela “Southwest” que estava programado para sair no domingo de manhã foi cancelado. Ela disse que a companhia aérea lhe disse que não poderia pegar um voo para Baltimore até quarta-feira, 16.
“É muito frustrante. Isso acontece, mas contanto que eles nos coloquem, tudo bem”, disse Mills. “Mas não deveríamos ter que pagar mais três dias para ficar aqui por hospedagem, alimentação, aluguel de carro e tudo mais,” desabafou.
Chuva forte
Segundo meteorologistas, outra rodada de fortes tempestades é esperada na Flórida Central – chuva forte, relâmpagos, ventos fortes. Uma nova frente está se movendo, o que aumentará as chances de chuva – e a ameaça de mau tempo – na terça-feira e no início da quarta-feira.
“Temos outra ameaça climática severa mais uma vez porque estamos identificando outro sistema de tempestade”, disse o meteorologista Troy Bridges. “A ameaça não será generalizada e não temos uma grande ameaça de tornado, mas isso não significa que não teremos chance de uma ou duas tempestades rotativas”.