image

Atlético-MG vence o Grêmio em jogo adiado e coloca a mão na taça

Os argentinos Nacho Fernandez e Zaracho comemoram o gol de Zaracho que abriu o caminho para a vitória do Galo (Foto: Fernando Moreno/AGIF) O líder do Brasileirão Assaí venceu mais uma. Na noite desta quarta-feira (3), em jogo adiado da 19ª rodada, o Atlético-MG recebeu o Grêmio no Mineirão e fez valer o mando de…
atletico-mg-vence-o-gremio-em-jogo-adiado-e-coloca-a-mao-na-taca
Atlético-MG vence o Grêmio em jogo adiado e coloca a mão na taça
Os argentinos Nacho Fernandez e Zaracho comemoram o gol de Zaracho que abriu o caminho para a vitória do Galo (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

O líder do Brasileirão Assaí venceu mais uma. Na noite desta quarta-feira (3), em jogo adiado da 19ª rodada, o Atlético-MG recebeu o Grêmio no Mineirão e fez valer o mando de campo para conquistar o triunfo por 2 a 1. Com o resultado, a equipe mineira segue firme no topo da tabela, com 62 pontos. Enquanto o Tricolor tem 26 e ocupa a 19ª colocação. 

No Mineirão, foi o Grêmio que começou pressionando no ataque. Borja, logo aos dois minutos, carimbou a trave. Na sequência, o camisa 9 gremista teve mais duas chances claras para marcar. Aos oito, o atacante errou o alvo e, aos dez, acertou o poste mais uma vez. Do outro lado, o Galo fez valer a máxima do “quem não faz, leva” e na primeira oportunidade abriu a contagem. Aos 11 minutos, Diego Costa tocou para Zaracho, que bateu cruzado para o fundo das redes: 1 a 0.

Com o placar aberto, o Atlético conseguiu controlar mais o ritmo do jogo. Ainda assim, a equipe visitante teve boas chances para empatar a partida. Lucas Silva e Campaz pararam no goleiro Everson. Enquanto no último lance antes do intervalo, Borja apareceu de novo, mas cabeceou para fora. 

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou acelerado para o segundo tempo. Lucas Silva, aos três, arriscou para o Grêmio e, aos oito, Zaracho tentou para o Galo. Até que, aos dez, o Tricolor teve mais uma chance e dessa vez Campaz fez a finalização certeira, após assistência de Borja: 1 a 1. Nos minutos seguintes, a equipe mineira quase marcou o segundo com Nacho e Allan. Mas foi Vargas, já na marca dos 29, que recolocou o Atlético na frente em cobrança de pênalti e deu números finais ao confronto.

Título cada vez mais perto

Festa em Minas Gerais. Após esta vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, para mais de 56 mil torcedores, o Atlético-MG deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu 10 pontos na ponta da tabela e chegou a 93,9% de chances de ficar com a taça.

Os cálculos são do professor Gilcione Nonato Costa, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo o matemático, o Flamengo agora está com 3,3% (e dois jogos a menos), o Palmeiras com 2,7% e Bragantino e Fortaleza com 0,1%.

Escorregão do Flamengo ajuda o Galo

Renato Kaizer fez o primeiro gol do Athletico-PR, mas deu sorte. Depois de ter sido expulso pelo árbitro, a revisão do VAR optou apenas por um cartão amarelo (Foto: Robson Mafra/AGIF)
Renato Kaizer fez o primeiro gol do Athletico-PR, mas deu sorte. Depois de ter sido expulso pelo árbitro, a revisão do VAR optou apenas por um cartão amarelo (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Na terça-feira (2), a bola rolou na Arena da Baixada para o jogo adiado da quarta rodada do Brasileirão entre Athletico-PR e Flamengo. No duelo de rubro-negros, a equipe carioca abriu dois gols de vantagem com Gabi no primeiro tempo, e o Furacão marcou com Renato Kayzer e Bissoli na etapa complementar para deixar tudo igual: 2 a 2.

Com o resultado, o Fla chegou aos 50 pontos e aparece na terceira posição da tabela de classificação da Série A. O Athletico, com 35, ocupa o 14º lugar.

O Flamengo controlou as ações no primeiro tempo da partida diante do Athletico-PR na Arena da Baixada. Criando mais chances, o time carioca saiu na frente aos 17 minutos. Após cruzamento de Michael pela esquerda, Vitinho arriscou o chute na área e exigiu boa defesa de Santos, com os pés. E, no rebote, Gabi mandou para o fundo das redes. Depois, aos 28, Isla aproveitou erro na saída de bola do Furacão e lançou o camisa 9 na área, que encobriu o goleiro adversário para fazer mais um dele – um golaço – e do Fla no jogo: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Athletico adotou outra postura e passou a ter domínio diante dos visitantes. Na marca dos 17 minutos, Abner fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Nikão, que finalizou para boa defesa de Diego Alves. Mas, na sobra, Renato Kayzer mandou para o gol e descontou a equipe paranaense. O Furacão seguiu ofensivo e quase empatou no lance seguinte, na finalização de Terans, mas a jogada estava impedida e o gol não foi validado. Os donos da casa seguiram buscando o empate até os instantes finais e, na pressão, chegaram ao objetivo. Já aos 49, Nikão cobrou escanteio da direita, e Bissoli subiu sozinho para cabecear para o gol: 2 a 2.

Agora, o Flamengo fará os dois jogos atrasados e se igualará aos demais competidores no Brasileirão. Possivelmente, conseguirá seis pontos, pois enfrenta o Atlético-GO no Mineirão nesta sexta-feira (5) e a matematicamente rebaixada Chapecoense em Chapecó na segunda-feira (8). Dessa forma, a diferença entre Galo e Flamengo diminuirá para seis pontos, e o Rubro-Negro carioca terá vencer todos seus jogos e torcer por tropeços do Atlético-MG para continuar sonhando com o título do Brasileirão, que seria seu terceiro consecutivo.

Para piorar a situação, o clube pode ser punido por causa de cantos homofóbicos da torcida flamenguista no Maracanã na partida contra o Grêmio. Aliás, o Grêmio também deve ser punido pelas cendas de vandalismo protagonizadas pelos torcedores que invadiram o gramado da Arena Grêmio e destruíram equipamentos do VAR e promoveram baderna e violência, após a equipe ser derrotada pelo Palmeiras no domingo (31).

Tudo indica que as atenções dos flamenguistas estão mesmo voltadas para a decisão da Copa Liberrtadores da América, no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Ironicamente, Flamengo e Palmeiras, dois dos clubes dominantes no futebol brasileiro nos últimos anos, disputarão uma partida fundamental. O vencedor salvará a temporada, pois só resta a eles esta possibilidade de título, enquanto o perdedor lamentará. Pelo menos, o Flamengo foi campeão carioca, enquanto o Palmeiras foi apenas vice-campeão paulista.

Timão vence no último segundo

Roger Guedes fez a Fiel explodir de alegria no último lance da partida (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Roger Guedes fez a Fiel explodir de alegria no último lance da partida (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Deu Timão e com emoção! O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol no último lance do jogo, na noite desta segunda-feira (1º), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Timão fica em sexto lugar, com 44 pontos. A Chape segue na lanterna do campeonato, com 13 pontos.

O primeiro tempo na Neo Química Arena foi truncado e contou com mais jogadas ofensivas do Timão. Aos cinco minutos, Du Queiroz  chutou e Keiller evitou o gol. Oito minutos depois, João Victor recebeu cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. A Chape foi ao ataque aos 45 minutos. Mike bateu da entrada da área e Matheus Donelli fez grande defesa para evitar o gol dos visitantes.

No início do segundo tempo, o Verdão pressionou os mandantes no primeiro minuto. Anderson Leite tentou de letra e o goleiro defendeu. O Timão respondeu aos 12 minutos. Gil aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte. Keiller espalmou. No lance seguinte, foi a vez de João Victor cabecear e Keiller espalmar mais uma vez. 

Aos 28 minutos, Roger Guedes tabelou com Fábio Santos e chutou firme pela linha de fundo. Mais ofensivo no jogo, o Alvinegro do Parque São Jorge quase marcou aos 36 minutos. Jô dominou a bola na grande área, chutou e Keiller se esticou para evitar o gol. No último minuto do jogo, o Timão fez o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Roger Guedes na área e o atacante balançou as redes.

Miami Heat surpreende positivamente

O armador Kyle Lowry, substituto de Goran Dragic, vem impressionando com seu desempenho, motivado a fazer história, como ocorreu no Toronto Raptors, onde foi campeão (Foto: Miami Heat)
O armador Kyle Lowry, substituto de Goran Dragic, vem impressionando com seu desempenho, motivado a fazer história, como ocorreu no Toronto Raptors, onde foi campeão (Foto: Miami Heat)

Está certo que ainda estamos no início da temporada 2021/2022 da NBA, mas é inegável que o desempenho do Miami Heat vem surpreendendo de maneira positiva. O time do sul da Flórida lidera a Conferência Leste com 6 vitórias e apenas uma derrota até esta quinta-feira (4).

O time manteve a base das duas últimas temporadas em que não foi bem na última, mas foi campeão da Conferência Leste e vice-campeã na penúltima, perdendo para o Los Angeles Lakers de LeBron James, Anthony Davis & cia. As novidades são a saída de Goran Dragic e a vinda de Kyle Lowry, ex-Toronto Raptors, para a posição de armador. Além dele, estão na equipe Dewayne Dedmon, P.J. Tucker, Markief Morris entre outros. E ainda não pode contar com Victor Oladipo, novamente entregue ao departamento médico. O Miami Heat investiu pesado para trazê-lo, mas o craque vem sofrendo bastante com as lesões, impedindo que ele contribua para o crescimento o time, porque ele tem muitas qualidades.

Quem quiser acompanhar a boa campanha do Miami Heat, deve ficar de olho nos próxuimos jogos:  contra o Utah no sábado (6) em casa; contra o Denver (8) e contra o Los Angeles Lakers (10), nas quadras dos adversários. 

Entretanto, se o Miami Heat dá esperança aos fãs do esporte no sul da Flórida, o Miami Dolphins cumpre outra temporada sem brilho e não deve se classificar novamente aos playoffs da NFL. O time floridiano tem apenas uma vitória contra seis derrotas e é o lanterna em sua divisão. Ou seja, mais um ano de frustração e torcida para que a equipe se reinvente e mostre a força dos campeões do início da década de 70, quando o Miami Dolphins foi bicampeão, sendo que é o único time da NFL a ter sido campeão invicto.

Confira o link original do post

Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes

Veja também

O céu promete um espetáculo esta semana; descubra como acompanhar o fenômeno

Nesta sexta-feira (25), prepare-se para observar um fenômeno celestial intrigante. Uma conjunção tripla entre a Lua, Vênus e Saturno criará no céu uma formação triangular que lembra um rosto sorridente. A Lua crescente formará a boca, enquanto os planetas desenharão os olhos. Um espetáculo raro que será visível a olho

As Maiores Arenas para Esportes e Shows nos EUA

O Que Mais as Arenas dos EUA Têm a Oferecer Além de Jogos e Shows?

Os Modernos Complexos Esportivos e Culturais dos EUA Os modernos complexos esportivos e culturais dos Estados Unidos representam muito mais do que simples estruturas para eventos. Estas arenas multifuncionais se consolidaram como verdadeiros hubs de entretenimento, combinando infraestrutura de ponta com serviços premium que mudaram o conceito de experiência do

Rota da Empreendedora realiza eventos que impulsionam mudanças nos EUA

A Rota da Empreendedora, um movimento global que transforma vidas e capacita líderes, promoveu duas edições marcantes nos EUA neste mês de abril. Sob a liderança de Mayara Marinov, o evento reuniu mulheres determinadas a escrever suas próprias histórias. Em um ambiente cheio de insights, participantes e palestrantes compartilharam experiências

FMI alerta que tarifas podem prejudicar ainda mais os Estados Unidos

O FMI sinaliza que os Estados Unidos podem enfrentar o maior impacto das tarifas entre as economias desenvolvidas, com a previsão de crescimento sendo rebaixada para 1,8% este ano. Essa desaceleração revela um ambiente global desafiador. Contudo, as bolsas americanas começam a mostrar sinais de recuperação após um dia turbulento

O céu promete um espetáculo esta semana; descubra como acompanhar o fenômeno

Nesta sexta-feira (25), prepare-se para observar um fenômeno celestial intrigante. Uma conjunção tripla entre a Lua, Vênus e Saturno criará no céu uma formação triangular que lembra um rosto sorridente. A Lua crescente formará a boca, enquanto os planetas desenharão os olhos. Um espetáculo raro que será visível a olho

As Maiores Arenas para Esportes e Shows nos EUA

O Que Mais as Arenas dos EUA Têm a Oferecer Além de Jogos e Shows?

Os Modernos Complexos Esportivos e Culturais dos EUA Os modernos complexos esportivos e culturais dos Estados Unidos representam muito mais do que simples estruturas para eventos. Estas arenas multifuncionais se consolidaram como verdadeiros hubs de entretenimento, combinando infraestrutura de ponta com serviços premium que mudaram o conceito de experiência do

Rota da Empreendedora realiza eventos que impulsionam mudanças nos EUA

A Rota da Empreendedora, um movimento global que transforma vidas e capacita líderes, promoveu duas edições marcantes nos EUA neste mês de abril. Sob a liderança de Mayara Marinov, o evento reuniu mulheres determinadas a escrever suas próprias histórias. Em um ambiente cheio de insights, participantes e palestrantes compartilharam experiências

FMI alerta que tarifas podem prejudicar ainda mais os Estados Unidos

O FMI sinaliza que os Estados Unidos podem enfrentar o maior impacto das tarifas entre as economias desenvolvidas, com a previsão de crescimento sendo rebaixada para 1,8% este ano. Essa desaceleração revela um ambiente global desafiador. Contudo, as bolsas americanas começam a mostrar sinais de recuperação após um dia turbulento