O Atlético-MG tem o melhor ataque do Brasileirão 2022 ao fim da 6ª rodada e o vice-líder do torneio, com 12 pontos, apenas um atrás do Corinthians. Mais que isso, o Galo é o time com os melhores números ofensivos da competição após seis jogos.
Segundo publicação do Footstats, site especializado em estatísticas, o Atlético-MG é o melhor ataque do Brasileirão com 11 gols em seis jogos. Além disso, é o que time mais finalizou a gol na competição, com 128 chutes. Consequentemente, é o time que mais acertou bolas no gol adversário, com 45 finalizações certeiras.
Ainda é a equipe com a maior média de finalizações por jogo, com 11,9 chutes por partida. Tem ainda a segunda melhor média de finalizações certas, com 6,4 chutes certos por jogo.
🐔 Atlético-MG entre todos os times do Brasileirão 2022:
🥇 1° em gols (11)
🥇 1° em finalizações (128)
🥇 1° em finaliz no alvo (45)
🥇 1° em média de finaliz (11,9)
🥈 2° em média de finaliz certas (6,4)PODER DE FOGO! pic.twitter.com/YHWPg69n7T
— Footstats I2A (@Footstats) May 16, 2022
“Atlético-MG entre todos os times do Brasileirão 2022:
1° em gols (11)
1° em finalizações (128)
1° em finaliz no alvo (45)
1° em média de finaliz (11,9)
2° em média de finaliz certas (6,4)
PODER DE FOGO!”
Turco lamenta falta de atacante, mas diz que está satisfeito com o elenco do Atlético-MG
O Atlético-MG perdeu vários atacantes, seja por vendas ou por lesões, e o técnico Turco Mohamed falou sobre o assunto após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.
“Estamos tranquilos. Temos um plantel suficiente. Somente não podemos repetir time porque o jogador está machucado. Estamos tranquilos, quando ganhamos e quando perdemos”, disse ele, que ainda elogiou Hulk, que voltou a marcar pelo Galo.
“É importante que (Hulk) faça gols, faz bem a sua confiança. Sobre Keno e Vargas, temos Savinho, Ademir, Sasha, existem jogadores que estão esperando oportunidade.”
O Atlético-MG volta a atuar contra o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores, na quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Galo é somente no dia 29 de maio, contra o Avaí, na capital mineira.