No jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético levou a melhor sobre a Caldense ao vencer por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Hulk, ambos na etapa inicial. O primeiro saiu depois de uma jogada que teve início com o zagueiro Réver.
O capitão do Atlético avançou e lançou para Ademir. A bola acabou sobrando para Hulk, que livre mandou para o fundo das redes. Apesar da vantagem, o Galo seguiu atacando a Veterana, que precisou se lançar ao ataque. Em cobrança de pênalti, o camisa guardou mais um, se tornando o maior artilheiro do Novo Mineirão.
Por outro lado, Hulk estava pendurado e recebeu o segundo cartão amarelo por fazer sinal de VAR para o árbitro, por um possível lateral invertido. No próximo final de semana, caso o Atlético confirme sua vaga na decisão, o centroavante estará à disposição de Antonio Mohamed.
🎥 Melhores Momentos: Caldense 0x2 Atlético
📺 Confira os principais lances da vitória atleticana na primeira partida das semifinais do Mineiro.#VamoGalo #CALxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/gerDSNqFxl
— Atlético 😷 (@Atletico) March 24, 2022
Assim como Hulk, outro que está fora é o goleiro Everson. Convocado para o lugar de Éderson, ele se apresenta nesta quinta-feira para os amistosos preparativos para a Copa do Mundo.
Vale lembrar que o comandante argentino já não conta com iego Godín (Uruguai), Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Everson (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela). Além deles, mais três lesionados, como Dodô (joelho esquerdo), Echaporã (mão esquerda) e Mariano (em fase de transição de lesão na coxa).
Na entrevista coletiva, Mohamed teceu elogios ao elenco do Atlético. “É um grupo ganhador, com muita humildade, com muito compromisso. Se fala muito na nossa intimidade, que todos são importantes. Está demonstrado. (…) O problema será quando tiver todos juntos. Aí terei um bom problema, um problema lindo de solucionar”.
Agenda do Atlético
Com a derrota, a Caldense agora precisa vencer o Atlético por três gols de diferença para chegar à final do Campeonato Mineiro. O Atlético, por sua vez, pode perder por dois gols que ainda assim avança para a decisão do estadual.