Com sérios problemas de caixa, o Atlético já declarou publicamente a necessidade de realizar a venda de outros jogadores para fechar o ano no verde. Na última janela de transferências, o clube recebeu algumas sondagens e também ofertas, mas nenhuma delas agradaram.
Assim que encerrar a temporada, é praticamente certa a saída de Junior Alonso. O zagueiro está emprestado junto ao Krasnodar até dezembro. Apesar de ter deixado o futuro em aberto, o paraguaio deve mesmo retornar ao clube russo.
“Meu empresário não conversou com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte em janeiro, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Estamos tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro vamos falar com o Atlético, o Krasnodar para ver qual a possibilidade de continuar ou não”, despistou.
AInda no setor defensivo, Nathan Silva é um potencial alvo do exterior. Na metade deste ano, o jogador foi alvo do futebol italiano. No entanto, a proposta foi considerada baixa. Agora, fica a expectativa acerca de novas possibilidades para o início de 2023.
Na lateral-direita, o Atlético pode ter Rodinei como seu primeiro reforço. De saída do Flamengo, o jogador interessa ao clube mineiro, que teria apresentado uma oferta de três temporadas. Se, porventura, o acordo for selado, Mariano ou Guga devem sair. Valorizado no mercado, o segundo tende a ser o escolhido.
Zaracho fica?
O meia é o principal ativo do atual elenco do Atlético. Aos 24 anos, Zaracho despertou o interesse de clubes da Alemanha e Portugal. O Porto, por exemplo, indicou que faria uma investida pelo jogador, mas, no fim, nada chegou ao Galo.
Dono de 50% dos direitos econômicos de Zaracho, o Atlético só aceita fazer negócio mediante o pagamento de 20 milhões de euros. O Racing, que possui a outra fatia, “torce” por uma transferência futura.
– Eu vi pelas redes sociais sobre algo do FC Porto. Mas não dei muita importância. Falei com a minha gente (staff) se era verdade ou mentira. Me falou que era verdade. Mas disse para ele controlar a situação, que estou focado no Atlético. Ele irá ver o meu futuro. Estou muito feliz de estar aqui, cabeça boa aqui. Pensando no jogo de domingo para fazer as coisas bem – disse Zaracho no fim do mês passado.
No ataque, Eduardo Vargas é o principal canditato a sair do Atlético. Desde a polêmica expulsão, na Libertadores, a situação do jogador mudou completamente. Cobrado fortemente pela torcida, voltou a ser relacionado por Cuca, mas o Galo não fará esforços pela sua manutenção.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes