Com a chegada de Diego Godín, o Atlético-MG vê que o zagueiro Vítor Mendes, apesar de ter feito uma ótima temporada pelo Juventude em 2021, não terá espaço no elenco. Por isso, o objetivo da diretoria é conseguir emprestar novamente o jogador.
O Torcedores.com apurou que diversas equipes do futebol brasileiro fizeram sondagens por Vítor Mendes, mas ainda não houve uma proposta oficial. Agora, a diretoria atleticana intensifica a atuação nos bastidores para atrair interessados.
Na última semana, por exemplo, o Atlético-MG foi procurado por representantes do CRB, CSA, Náutico, Sampaio Corrêa e Sport. Mas o clube mineiro deseja emprestá-lo para um clube da elite do futebol nacional a fim de valorizá-lo na vitrine do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Juventude, clube pelo qual Vítor Mendes atuou no último ano, mostrou interesse em continuar com ele em 2022, e pode acabar sendo o destino do zagueiro.
Vítor Mendes retornou ao Atlético-MG a pedido do ex-técnico Cuca. A ideia era utilizá-lo no começo do Campeonato Mineiro durante a pré-temporada dos principais jogadores alvinegros. Com a saída do treinador, o defensor ficou com a situação indefinida.
A carreira de Vítor Mendes
Vítor Mendes chegou ao Atlético-MG em 2018. Revelado pela Inter de Limeira, ele atuou por três temporadas nas divisões de base do Santos. Desde então, o zagueiro disputou 33 partidas e marcou quatro gols com a camisa atleticana.
Apesar disso, o defensor não conseguiu se firmar como titular do Galo. E, por isso, foi emprestado em sequência ao Guarani, Boa Esporte, Figueirense e Juventude onde teve atuações destacada na última Série A do Campeonato Brasileiro.
Pelo clube gaúcho, o jogador disputou 46 jogos, sendo 34 no Brasileirão, um na Copa do Brasil, um no Brasileirão de Aspirantes e 10 no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, fez três gols e acumulou 3.986 minutos em campo com a camisa do Ju.
Seu contrato com o Atlético-MG vai até dezembro de 2024. E a multa rescisória está fixada em 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões, pela cotação atual). O Galo é dono de 70% dos direitos econômicos do zagueiro. O restante do passe está preso ao Santos.