Autoridades federais detiveram 46 pessoas que estavam ilegalmente no país durante uma inspeção realizada na quarta-feira em um terminal de contêineres na região de Avenel, em Woodbridge. De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, o grupo representava aproximadamente 22% da força de trabalho presente no local.
O estabelecimento opera sob um acordo alfandegário com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, o que permite inspeções.

“A operação faz parte dos esforços contínuos do DHS para garantir a conformidade com os regulamentos alfandegários e de imigração, salvaguardar a integridade da cadeia de suprimentos e verificar se os operadores de armazéns estão cumprindo todos os requisitos de segurança aplicáveis”, disse a agência à News12 em um comunicado.
A CBS New York identificou os locais como o armazém da Savino Del Bene na Avenida Englehard. A unidade de Avenel serve como sede da empresa nos EUA, que também possui uma filial em Swedesboro.
![]()
As 46 pessoas permanecerão sob custódia do Departamento de Segurança Interna (DHS) enquanto aguardam os processos de imigração, disseram as autoridades. “O DHS está comprometido em manter os mais altos níveis de segurança e responsabilidade dentro das instalações alfandegadas para proteger tanto o comércio dos EUA quanto o público”, disse a agência ao NJ.com .

O senador estadual Joe Vitale, o presidente da Assembleia Craig Coughlin e a deputada estadual Yvonne Lopez, todos democratas que representam o condado de Middlesex, criticaram a operação.

“Temos orgulho da diversidade de vozes e comunidades que fazem do 19º Distrito seu lar, bem como das muitas famílias e indivíduos trabalhadores que contribuem para as cidades que representamos”, disseram os três legisladores em uma declaração conjunta. “E entendemos que um senso compartilhado de confiança comunitária e um compromisso com a justiça, o devido processo legal e o Estado de Direito são essenciais para a estrutura dessas mesmas comunidades.”

Eles acrescentaram: “Como legisladores, sabemos que ninguém está acima da lei e que todos os procedimentos de imigração devem ser seguidos corretamente, especialmente no que diz respeito aos direitos individuais. Nosso estado e distrito são melhores quando a dignidade e a justiça são respeitadas para todos, e permanecemos comprometidos em garantir que as diversas famílias e residentes que prezamos possam continuar a viver nas comunidades que amam sem medo.”
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes





