Um novo estudo do Instituto George W. Bush identificou as cidades dos EUA em que os imigrantes encontram maior bem-estar e mais oportunidades para terem sucesso na vida. A pesquisa levou em conta critérios como renda, custo habitacional, políticas públicas pró-imigrantes, universidades e inovação.
No topo do ranking estão centros de tecnologia como San Jose e San Francisco (Califórnia); Boston (Massachusetts); e Seattle (Washington), além de centros de tecnologia e finanças como Austin (Texas); Raleigh (Carolina do Norte); Madison (Wisconsin); Colorado Springs (Colorado); e a região metropolitana de Bridgeport-Stamford-Norwalk (Connecticut).
Já regiões metropolitanas como Baltimore (Maryland); Pittsburgh (Pensilvânia); Cincinnati, Dayton e Akron (Ohio); Detroit (Michigan); St. Louis (Missouri); Cedar Rapids (Iowa); e Sioux Falls (Dakota do Sul) destacam-se por suas iniciativas de acolhimento aos imigrantes.
“Imigrantes recém-chegados estão escolhendo desproporcionalmente áreas metropolitanas tradicionais, embora cada vez mais se estabeleçam no subúrbio em vez de no centro dessas regiões. Contudo, os imigrantes que se mudam por uma segunda vez, quando já vivem nos Estados Unidos, estão escolhendo desproporcionalmente os mesmos lugares que os moradores nativos: áreas metropolitanas com habitação relativamente acessível e políticas comerciais e fiscais favoráveis ao crescimento. Uma vez lá, eles gravitam em direção a condados suburbanos de rápido crescimento”, aponta o estudo.
Isto significa que as principais áreas metropolitanas dos EUA ainda têm algumas das maiores taxas de pessoas que imigram do exterior. Mas, desde 2010, esses lugares – tais como Nova York, Los Angeles, Chicago e Miami – estão perdendo mais imigrantes do que outras regiões do país.
“As cidades devem atrair os recém-chegados, bem como reter as pessoas nativas para ter sucesso no longo prazo. Se os imigrantes estão indo bem em uma cidade, é provavelmente um lugar de alta oportunidade para os recém-chegados em geral. Caso contrário, a cidade está em um caminho preocupante”, argumenta o estudo.
Lista das melhores cidades dos EUA para os imigrantes terem sucesso
Das 25 principais áreas metropolitanas dos EUA para os imigrantes, 15 estão no chamado Cinturão do Sol (estados da parte inferior do mapa) e 6 localizam-se na Flórida.
Veja abaixo as 40 melhores. A lista completa pode ser encontrada na página 81 do estudo.
- San Jose-Sunnyvale-Santa Clara, CA
- Baltimore-Columbia-Towson, MD
- San Francisco-Oakland-Berkeley, CA
- Seattle-Tacoma-Bellevue, WA
- Washington-Arlington-Alexandria, DC-VA-MD-WV
- Louis, MO-IL
- Pittsburgh, PA
- Raleigh-Cary, NC
- Jackson, MS
- Cincinnati, OH-KY-IN
- Hartford-East Hartford-Middletown, CT
- Detroit-Warren-Dearborn, MI
- Albany-Schenectady-Troy, NY
- Madison, WI 0.56 64 Grand Rapids-Kentwood, MI
- Worcester, MA-CT
- Philadelphia-Camden-Wilmington, PA-NJ-DE-MD
- Bridgeport-Stamford-Norwalk, CT 0.51
- Boston-Cambridge-Newton, MA-NH
- Harrisburg-Carlisle, PA
- Richmond, VA
- Colorado Springs, CO
- Atlanta-Sandy Springs-Alpharetta, GA
- Dayton-Kettering, OH
- Virginia Beach-Norfolk-Newport News, VA-NC
- Jacksonville, FL
- Allentown-Bethlehem-Easton, PA-NJ
- Urban Honolulu, HI
- Austin-Round Rock-Georgetown, TX
- Cleveland-Elyria, OH
- Augusta-Richmond County, GA-SC
- Rochester, NY
- Oxnard-Thousand Oaks-Ventura, CA
- Chicago-Naperville-Elgin, IL-IN-WI
- Toledo, OH
- Portland-Vancouver-Hillsboro, OR-WA
- Akron, OH
- New Haven-Milford, CT
- Minneapolis-St. Paul-Bloomington, MN-WI
- Baton Rouge, LA
- Durham-Chapel Hill, NC
Viva legalmente nos EUA
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes