Os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 estão fazendo sucesso em Paris, França, mas as empresas locais dizem que as vendas estão tudo menos crescendo.
Apesar do afluxo de visitantes e turistas que vêm assistir aos jogos, os empresários locais relatam dias de Verão lentos devido a vários factores que afectam a cidade e áreas circundantes, incluindo actos de vandalismo e questões de segurança.
Além do aumento das medidas de segurança em toda a cidade, incluindo detectores de metais e postos de controle policial, certos pontos de referência e atrações turísticas também têm acesso restrito e limitado para visitantes, o que significa que as empresas vizinhas estão sofrendo.
Relacionado: CEO da Delta afirma que a companhia aérea sofrerá uma perda de US$ 100 milhões devido aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024
“Tem estado muito lento desde o início de junho”, disse o proprietário de uma loja de moda masculina, Jean-Pierre Salson, ao Associated Imprensa. “Julho é pior. Há muito menos turistas, de todos os países. Acho que estão evitando França e Paris porque têm medo das Olimpíadas.”
Embora os parisienses muitas vezes optem por deixar a cidade nas férias de verão, os turistas sem ingressos para os jogos também evitam a área.
Numa declaração conjunta dirigida a Paris24, um grupo de sindicatos de restaurantes, hotéis, retalho e casas noturnas afirmou que, apesar das previsões otimistas, “muitos profissionais viram as suas receitas cair 30 por cento em comparação com anos anteriores”.
Os preços dos hotéis também dispararam, fazendo com que os visitantes escolhessem outros locais europeus para visitar neste verão.
“Está muito tranquilo agora”, disse Guillaume Faller, gerente de restaurante em Paris, de acordo com AP. “Muito mais calmo do que no mesmo período do ano passado. Mas acho que vai se recuperar em alguns dias. De qualquer forma, espero que sim.”
As companhias aéreas também estão sofrendo o impacto.
Relacionado: Atletas das Olimpíadas de Paris: Alimentação é um ‘desastre’, equipes contratam chefs
No início deste mês, a Delta Airlines anunciou que estava prevendo um prejuízo trimestral de US$ 100 milhões devido às Olimpíadas.
“A menos que você vá às Olimpíadas, as pessoas não vão a Paris… muito poucas vão”, disse o CEO Ed Bastian, na época. “Viagens de negócios, você sabe, outros tipos de turismo estão potencialmente indo para outro lugar”.
Os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 começaram na sexta-feira, 26 de julho, e seguem até domingo, 11 de agosto.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.