- 08/31/2023
- 0 Comentários
- 1 minuto de leitura
- 12 horas atrás
JSNEWS – O Departamento de Saúde do Condado de Maricopa, no americano do estado americano do Arizona, informou nessa quarta-feira,30, que 180 pessoas morreram devido às altas temperaturas registradas nos últimos meses naquele estado e outros 330 óbitos estão sob investigação.
O Departamento de Saúde de Maricopa também informou que grande parte do estado foi posto em estado de alerto devido ao calor extremo que atingiu elevadas temperadas de até 115 graus Fahrenheit (46 Celsius). De acordo estudos mais recente do Departamento de Saúde de Maricopa, 75% das mortes foram registradas ao ar livre e 23% dos óbitos foram identificados como hispânicos ou latinos.
O estado tem enfrentado nessas ultimas semanas uma onda de calor histórica na qual temperaturas acima de 100 graus Fahrenheit (38 C) foram registradas diariamente em quase todo o estado, as médias mais elevadas foram registradas no condado de Maricopa, que inclui a capital do estado, Phoenix.
As autoridades de saúde estão em alerta, pois temem que este ano exceda o numero de mortes relacionadas ao calor ultrapassem os 445 óbitos que foram registradas em 2022.
A população mais afetada continuam sendo indivíduos entre 50 e 64 anos de idade, sem teto, a população de baixa renda que não tem ar condicionado em suas casas e os que possuem alguma comorbidade.
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes