O Vision Pro não está programado para ser lançado até o início de 2024, mas a Apple ainda está trabalhando duro em uma versão mais acessível do produto.
Na última edição de seu boletim informativo Power On, Mark Gurman, da Bloomberg, relata que a Apple atualmente pretende lançar o produto de computador espacial AR/VR mais acessível até o final de 2025. Ao mesmo tempo, a Apple também está trabalhando em uma nova versão do Vision Pro que apresenta um processador mais rápido para um desempenho ainda melhor.
Agora que conhecemos o nome VIsion Pro, Gurman especula que a versão mais acessível poderia ser chamada de algo como “Apple Vision” ou talvez “Apple Vision One”. Mas como exatamente a Apple reduzirá esse preço? Gurman tem algumas ideias.
Na versão inicial do Vision Pro, os componentes mais caros são os chips M2 e R1, os dois monitores micro-LED 4K e o hardware da câmera e do sensor. Para cortar custos, a Apple poderia “provavelmente usar telas de menor qualidade”, um processador de especificações mais baixas, bem como uma variedade menor de câmeras e sensores.
A empresa também poderia remover os alto-falantes de áudio espacial do próprio fone de ouvido e, em vez disso, empurrar os usuários para o uso de seus próprios AirPods Pro para áudio:
A Apple também poderia provavelmente se safar com um design de faixa de cabeça mais simples, exigir AirPods para áudio espacial em vez da alça com alto-falantes no Vision Pro, mudar para um IPD físico versus automático – distância entre as pupilas oculares – ajuste e remover recursos como a câmera 3D.
Combinado com um processo de produção mais refinado, economias de escala e um quadro mais barato, imagino que a Apple poderia derrubar várias centenas de dólares do preço.
Mas Gurman aponta que existem algumas áreas em que é improvável que a Apple comprometa:
Mas há algumas áreas em que acredito que a Apple não se comprometerá em uma Apple Vision mais barata. A tela externa, conhecida como EyeSight, para mostrar os olhos de um usuário, bem como o sistema de rastreamento ocular e manual, são tão essenciais para a Visão da Apple quanto uma tela sensível ao toque para um iPhone. Eu esperaria um modelo mais barato para manter esses recursos.
Esta linha do tempo parece muito, muito ambiciosa para mim. O próprio Vision Pro foi adiado várias vezes e eu não ficaria surpreso ao ver a versão mais acessível do dispositivo enfrentar o mesmo destino. Se a Apple for capaz de lançar uma versão mais acessível do Vision Pro em 2025, meu palpite é que não seria até o final do ano.
Gurman também informou sobre os planos da Apple de lançar uma versão mais acessível do Vision Pro em janeiro, ao mesmo tempo em que observou que os planos da Apple para o óculos de RA haviam sido adiados.
O último relatório, corrobora que a Apple, dentro de uma análise extra oficial, ainda pretende lançar o Vision Pro na janela de 2025.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes