
Em seu primeiro evento público em uma semana, Donald Trump respondeu a perguntas sobre sua saúde na terça-feira (2), ao reunir a imprensa para desmentir rumores de que estaria doente. Disse se tratar de “notícia falsa”
Da Redação – Após rumores sobre a saúde do presidente Donald Trump, que ficou alguns dias longe da mídia, originando comentários de que ele estaria doente – inclusive sobre a sua morte –, entre tantas versões desencontradas, o republicano decidiu, na terça-feira (2), na Casa Branca, colocar ponto final nas especulações. Reuniu a imprensa, respondendo a várias perguntas.
Eleitores de Trump ficaram mais tranquilos quando, no fim de semana, ele foi visto durante uma visita ao seu campo de golfe, mas, ainda assim, não foi o suficiente para acalmar os rumores nas redes sociais, alimentados por seus oponentes políticos.
O presidente disse que não sabia que havia pessoas se perguntando se ele havia morrido, mas ouviu dizer que havia preocupações sobre sua saúde. “Eu sabia que havia rumores de: ‘Você está bem? Como está se sentindo? O que há de errado com você?’”, disse Trump.
Reforçou dizendo se tratar de “notícia falsa” e afirmando que “esteve muito ativo no fim de semana”. Acontece que nos últimos dias, Trump foi visto com hematomas nas costas da mão direita, às vezes mal disfarçados com maquiagem, e inchaço nos tornozelos.
A Casa Branca informou que Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, o que significa que as veias das pernas não conseguem transportar o sangue de volta ao coração adequadamente, causando acúmulo de sangue na parte inferior das pernas. É uma condição bastante comum em idosos.
Sobre os hematomas, a secretária de imprensa Karoline Leavitt disse que eles foram causados por “apertos de mão frequentes e uso de aspirina”, que Trump toma regularmente para reduzir o risco de ataque cardíaco ou derrame.
Trump observou que deu algumas entrevistas durante os dias em que não foi visto em público. Ele também publicou em sua plataforma de mídia social, “Truth Social”. Escreveu algumas “longas verdades”, como são conhecidas suas postagens, e algumas “verdades bastante pungentes”.
Em uma dessas postagens, ele declarou no domingo (31) que “nunca me senti melhor em toda a minha vida”. Trump, no entanto, não foi exatamente transparente sobre sua saúde em ocasiões anteriores. Mas o presidente disse que está muito bem, e que não há motivos de preocupação.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Confira o link original do post
Matéria original por Nossa Gente
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.