O brasileiro Marcos Galassi (@theroadoftheliving) sempre foi apaixonado por viagens. Há aproximadamente 20 anos, ele começou a realizar, com sua família, jornadas de carro para destinos como Patagônia, em um passeio de 40 dias.
E foi uma experiência tão encantadora que decidimos repetir isso todo ano, fazendo grandes viagens de férias pela América do Sul”, conta ele.
Este estilo de vida, entretanto, foi interrompido de maneira dramática em 2016, quando Marcos quase morreu. “Sofri um ataque cardíaco muito forte e, depois disso, tive um AVC”, relata. “Enfrentei um longo tempo na UTI e tive que lutar para sobreviver”.
Porém, após se ver tão perto da morte, Marcos fortaleceu ainda mais sua vontade de viajar e desbravar o mundo. “Quando estava na UTI, ficava pensando: ‘não quero morrer em um hospital.
Se for para partir deste mundo, quero estar em um lugar bonito, como o alto de uma montanha. E quero aproveitar cada momento aqui. Estes tipos de reflexão me fizeram desejar viver mais e continuar viajando”, afirma ele.
Dominado por estas motivações, Marcos comprou uma camionete Mitsubishi 4×4 e a transformou em uma criativa e funcional casa móvel, com o intuito de poder, literalmente, morar na estrada.
Na parte traseira do veículo, ele montou um compartimento que funciona como uma verdadeira residência, com espaço para cama, cozinha, geladeira, armários, home office e recipiente que serve como banheiro.
(fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2022/04/04/apos-infarto-brasileiro-transforma-caminhonete-para-viajar-ate-os-eua.htm)
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes