O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump expulsou um homem que o interrompeu durante um discurso em um comício realizado em New Hampshire no último sábado, 20. “Você pode tirá-lo daqui. Saia daqui. Vá em frente”, disse Trump.
O homem, que estava na plateia, foi escoltado para fora por apoiadores de Trump, atendendo ao pedido do ex-presidente. No momento, Trump fazia críticas ao atual presidente, Joe Biden: “É a maior ameaça à nossa democracia. Vamos ter a III Guerra Mundial com Biden mandando”, falava o ex-presidente antes da interrupção. Assista:
🚨AGORA: Trump expulsa homem que interrompeu seu discurso, o mesmo saiu do local extremamente vaiado. pic.twitter.com/ykubDf8pcX
— CHOCOU (@ChocouOficial) January 21, 2024
Mesmo após a expulsão, o ex-presidente continuou criticando a presença do homem: “Ele é apenas uma pessoa perturbada”, declarou. Na última segunda-feira, 15, começou as primárias para escolher o candidato republicano a presidente dos Estados Unidos nas eleições de novembro.
Desistência de DeSantis em apoio à Trump
O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou no domingo que suspendeu sua campanha pela nomeação do Partido Republicano para uma vaga na disputa à presidência dos Estados Unidos. Fora da corrida, ele declarou apoio ao ex-presidente Donald Trump. A desistência de DeSantis, visto inicialmente como a alternativa mais forte a Trump, deixa a ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, como a única oponente do ex-presidente na corrida pela vaga do partido.
O anúncio vem após as primárias do caucus de Iowa, na última segunda-feira, em que DeSantis ficou em segundo lugar, 30 pontos percentuais atrás de Trump, um resultado desastroso mesmo após uma campanha que custou dezenas de milhões de dólares. Esperando um resultado ainda pior nas primárias de New Hampshire, que serão realizadas na próxima terça-feira, 23 de janeiro, o governador da Flórida anunciou sua saída da disputa em um vídeo publicado na plataforma X (antigo Twitter).
DeSantis afirmou que, após a derrota em Iowa, não poderia “pedir aos nossos apoiadores que doassem seu tempo e recursos como voluntários se não há um caminho claro para a vitória”. O republicano de 45 anos então endossou Trump, que incessantemente atacou e insultou DeSantis durante a campanha, na disputa pela Casa Branca. – Trump é superior ao atual presidente, Joe Biden, isso está claro. Assinei um compromisso de apoiar o candidato republicano, e vou cumprir esse compromisso. Ele tem meu apoio porque não podemos voltar à velha guarda republicana do passado ou à forma reempacotada de corporativismo reaquecido que Nikki Haley representa – declarou.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes