Depois de 15 anos vivendo nos Estados Unidos, o carioca Paulo César Abreu Queiroz chegou ao Aeroporto Internacional de Confins como um dos deportados na manhã de sexta-feira (11).Nascido em Macaé, ele revelou que foi detido junto com sua esposa em 20 de março e que ela ainda permanece detida no país liderado por Donald Trump.
Ao contrário de muitos outros deportados, Paulo descrever sua experiência na prisão sem grandes dificuldades. “Não houve momentos de maus-tratos. Segui as regras deles e posso afirmar que não passei fome,ninguém nos agrediu”,relatou.
Paulo, que se dedicava à carpintaria nos Estados Unidos, disse que a deportação foi uma grande surpresa. “Fomos pegos de surpresa; retornar não estava nos nossos planos. Mas agora é preciso aceitar a realidade”, comentou. A ausência da esposa torna sua volta ainda mais desafiadora. “Ela foi presa comigo no dia 20 de março. Eles estão segurando ela; já assinou a ordem de deportação, mas ainda não foi liberada. Deveria estar neste voo, mas não permitiram”, explicou.
O voo que pousou em Minas trouxe 75 deportados, entre os quais 41 permanecerão no estado. Desde a implementação das novas leis sob a administração de Donald Trump, 627 brasileiros já foram repatriados.
todas as imagens são de autor e responsabilidade do link acima. Acesse para mais informações