EUA Imigração Tecnologia
- 02/14/2024
- 0 Comentários
- 2 minutes read
- 2 dias atrás
JSNEWS – O aplicativo ‘CBP ONE‘, que foi criado pela administração Biden, já registou mais de 64,3 milhões de pedido de entrada nos Estados Unidos. De acordo com a CBS News, o aplicativo desenvolvido para smartphone é uma tentativa do governo Biden controlar os pedidos de asilo na fronteira sul.
No primeiro ano da implementação desse aplicativo os migrantes fizeram dezenas de milhões de solicitações e até agora, de acordo com a rede CBS NEWS quase 450 mil pessoas foram autorizados a entrar nos EUA por meio do uso desse programa.
Os registros que cobrem o período de 13 meses desde janeiro de 2023, quando a administração Biden lançou o CBP One, até 8 de fevereiro de 2024. Em média mensal de solicitações de asilo pelo aplicativo foi de 5 milhões. O número de solicitações não representa indivíduos únicos e inclui o total inclui tentativas repetidas das mesmas pessoas, no entanto serve para dar uma ideia do desejo extraordinariamente elevado entre pessoas de varias nacionalidades que procuram migrar para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades para reconstruir suas vidas, uma oportunidade que lhe são negadas em suas terras natal por motivos diversos.
“É um número impressionante”, disse Theresa Cardinal Brown, ex-funcionária da imigração dos EUA durante os governos dos presidentes George W. Bush e Barack Obama. “Há muitas pessoas que adorariam migrar para os Estados Unidos. Em essência, elas veem o aplicativo ‘CBP One’ como uma espécie de mecanismo de petição que nunca tivemos anteriormente”.
Um esforço de Biden para controlar a migração
A administração Biden procurou utilizar o aplicativo ‘CBP One’ para encorajar os migrantes a absterem-se de cruzar a fronteira ilegalmente. Ao contrário daqueles que entram ilegalmente no país, os migrantes que conseguem uma entrevista com oficiais da imigração através do aplicativo podem solicitar uma autorização de trabalho e não têm de satisfazer algumas condições de asilo mais rigorosas.
Essa regra presume que aqueles que entram ilegalmente nos Estados Unidos são inelegíveis para asilo em solo americano.
Até 8 de Fevereiro, as autoridades dos EUA nos portos de entrada ao longo da fronteira sul tinham permitido que 448.701 migrantes pelo ‘CBP One’ entrassem no país, dando-lhes avisos para comparecerem no tribunal de imigração para defenderem os seus caso.
Os principais países de origem das pessoas autorizadas a entrar nos EUA ao abrigo do programa, mostram os documentos, são Venezuela, México, Haiti, Cuba, Honduras, Rússia, El Salvador, Colômbia, Chile e Guatemala.
O processo CBP One está disponível em inglês, espanhol, crioulo haitiano, português e russo, e aberto a migrantes de qualquer país que esteja fisicamente no centro ou norte do México. Um recurso de cerca geográfica deve impedir que qualquer pessoa ao sul da Cidade do México use o aplicativo.
Matérias Relacionadas
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes