A viagem dura cerca de 3,5 horas e foi aplaudida pelo público presente, na inauguração da conexão Orlando a Miami, pelos trens de alta velocidade da “Brightline”. O Prefeito de Orlando, Buddy Dyer celebrou o acontecimento
Da Redação – Com a presença do Prefeito de Orlando, Buddy Dyer, e demais autoridades, foi celebrada na sexta-feira (22), a primeira viagem do trem da “Brightline”, rumo a Miami, inaugurando um momento considerado histórico para a cidade. A viagem dura cerca de 3,5 horas e foi aplaudida pelo público presente, pela conexão Orlando a Miami, em trens de alta velocidade, garantindo segurança e precisão aos passageiros.
Com saídas e chegadas no “Terminal C” do “Aeroporto Internacional de Orlando”, a primeira viagem rumo a Miami foi um sucesso, exaltada pelo prefeito: “Somos o lugar mais visitado do mundo”, disse Buddy Dyer. “Miami tem sua importância no turismo, então você sabe que certamente haverá interação agora entre as pessoas que viajam de Miami para Orlando e vice-versa.”
Mike Reininger, CEO da “Brightline”, que acompanhou o evento, foi enfático: “Hoje é, na verdade, o culminar de mais de uma década de determinação e trabalho árduo. “Construímos algo notável e estou entusiasmado porque em breve milhões de pessoas em todo o estado terão a oportunidade de experimentar o que você verá pela primeira vez.”
Após anos em construção, a “Brightline” lançou na sexta-feira (22) seus primeiros trens de Orlando e Miami na inauguração de seu novo serviço de conexão. O sistema ferroviário oferece serviço entre Miami e o “Aeroporto Internacional de Orlando”, com paradas em todo o sul da Flórida.
A ideia começou em 2012 para conectar os maiores centros turísticos da Flórida, mas com isso surgiram vários atrasos, atrasando a data de abertura inicial. A “Brightline” inicialmente planejava entrar em serviço no início de setembro, mas no mês passado decidiu adiar a inauguração enquanto continuava os testes ao longo do corredor ferroviário.
O trem de alta velocidade viaja a até 200 km/h – cerca de 3,5 horas. As tarifas para uma viagem só de ida começam em US$ 79 para adultos e US$ 39 para crianças. O próximo objetivo da empresa ferroviária intermunicipal é seguir para o oeste e conectar Orlando e Tampa.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes