Colorado chegou à quinta derrota no Campeonato Brasileiro 2023, mesma quantidade de toda a competição na edição anterior
Por Daniel Linhares em 18:51 de 10/07/23
- Daniel Linhares
- Colaborador do Torcedores
Categoria: Futebol
Na tarde do último domingo, o Internacional foi ao Maracanã para enfrentar o Fluminense e acabou superado por 2 a 0. Além de amargar a segunda partida seguida sem vencer, o Colorado igualou a quantidade de derrotas de todo o Brasileirão Série A 2022. Na última edição, o clube gaúcho só foi superada por cinco vezes, mesma marca da atual disputa, com a diferença que somente 14 rodadas foram disputadas.
Em 2022, o Internacional conseguiu grande campanha e terminou com o vice-campeonato do Brasileirão. Na competição, foram 73 pontos somados por meio de 20 vitórias, 13 empates e somente cinco derrotas em 38 rodadas jogadas. No último ano, o Colorado se destacou defensivamente e terminou com a segunda melhor defesa, sofrendo 31 gols, uma média de 0,81 por jogo, quatro a mais que o Palmeiras, campeão do título no ano passado.
Porém, em 2023, o Internacional de Mano Menezes vem oscilando na temporada e acumulado resultados decepcionantes. Por enquanto, o Colorado tem 21 pontos em 14 rodadas, obtidos por meio de seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Após brilho na temporada passada, a defesa do clube gaúcho não vem mostrando a mesma força, já que o Internacional sofreu 16 gols em 14 rodadas, média de 1,14 por jogo.
Perdendo no Brasileirão em 2023 o mesmo tanto que em 2022, Internacional busca recuperação
Diante da alternância entre bons resultados e frustrações, o Colorado terá uma semana livre de partidas para focar em melhor o desempenho. Isso porque o Internacional só volta a campo no próximo domingo (16), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras no Beira-Rio.
Atualmente, Inter e Verdão não estão repetindo as grandes campanhas do Brasileirão 2022. Enquanto o Colorado ocupa a 10ª colocação, com 14 pontos, o Verdão está na 5ª posição, com 24 pontos. Próximo adversário, o Palmeiras ainda terá compromisso pela Copa do Brasil na quinta (13), diante do São Paulo, precisando vencer por dois mais gols para seguir vivo no torneio nacional.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes