JSNEWS – A fabricante de cerveja Anheuser-Busch anunciou nessa na quarta-feira, 28, que reduzira o quadro de funcionários de toda sua equipe corporativa nos Estados Unidos.
Em comunicado um porta-voz da Anheuser-Busch disse que a a empresa passará por uma restruturação que deverá “simplificar e reduzir a estrutura administrativa da organização e que as demissões não incluirão o pessoal da linha de frente, como funcionários das cervejarias e armazéns, motoristas, equipes de vendas e níveis operacionais”.
O comunicado também esclarece que as eliminações de empregos representam “menos de 2%” dos funcionários da Anheuser-Bush nos Estados Unidos”. Em seus site, a empresa afirma que emprega “mais de 19.000 funcionários em todo o país”, 2% desse numero seriam cerca de 380 empregados.
“Hoje tomamos a decisão muito difícil, mas necessária, de eliminar várias posições em nossa organização corporativa”, disse o CEO da Anheuser-Busch, Brendan Whitworth a CNN. “Embora nunca tomemos essas decisões de ânimo leve, queremos garantir que nossa organização continue sendo preparada para o sucesso futuro a longo prazo”.
Em maio deste ano a cervejaria mexicana Modelo destronou a cerveja mais vendida dos USA, um título que Bud detinha por mais de duas décadas. A marca da cerveja acabou se envolvendo em uma campanha controversa com o influenciador transgênero Dylan Mulvaney, quando este postou uma foto no Instagram de uma lata personalizada que a estampava no rotulo da cerveja Bud Light. A publicação desencadeou uma serie reações contraias ao influencer enquanto seus defensores passarem a criticara a cervejaria Anheuser-Busch pela falta de posicionamento em favor da causa LGBTQIA +.
The post Anheuser-Busch anuncia demissões após Bud Light perder o posto da cerveja mais vendida nos USA appeared first on Jornal dos Sports USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes