Antigo alvo do Palmeiras, Lucas Alario deve deixar o Bayer Leverkusen em junho. Recentemente, a revista Kicker, da Alemanha, noticiou que o clube alemão pedia 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões, para negociar o argentino em definitivo. Assim como o Verdão, outro que busca um camisa 9 é um rival direto na briga pelo título da Libertadores.
Trata-se do River Plate, ex-clube de Alario antes de partir para a Europa. Com Julián Álvarez negociado com o Manchester City, Marcelo Gallardo avalia possibilidades no mercado da bola. Além de Taty Castellanos, o centroavante do Leverkusen também agrada. Nos últimos dias, Enzo Francescoli, diretor do clube argentino fez um contato direto a Alario.
Apesar da ótima relação, Alario novamente afirmou que não está diposto em retornar agora ao futebol sul-americano. A prioridade é de continuar atuando na Europa. O argentino agradeceu o convite, mas ressaltou o desejo de seguir ao menos mais duas temporadas fora. A informação foi dada pelo jornalista Cesar Luis Merlo, do canal TyC Sports.
Palmeiras anuncia novo atacante
Na quarta-feira, o clube anunciou a contratação de Miguel Merentiel, uruguaio de 26 anos com um contrato válido até 30 de junho de 2026. Após realizar exames médicos, o jogador conheceu o centro de excelência e os novos companheiros.
Ao site do Palmeiras, Merentiel não escondeu a alegria pelo acerto. Ex-atacante do Defensa y Justicia, agora vai reforçar o atual bicampeão da Libertadores da América.
“A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube”, afirmou Merentiel.
Pelo Defensa, o centroavante de 1,76m marcou 27 gols em 79 partidas. Merentiel enfrentou o Palmeiras também quando esteve no Godoy Cruz-ARG. Ele alega que acompanhou atentamente a decisão da Libertadores de 2021, em Montevidéu.
“O Palmeiras é um time muito forte em âmbito local e internacional. Nós sofremos muito, é uma equipe impressionante”, disse o uruguaio, que comentou também sobre o triunfo épico do Alviverde em Montevidéu, na final da Libertadores da temporada passada. “O povo uruguaio viveu aquilo de maneira muito forte, eu acompanhei muito a final. A atmosfera foi impressionante e o título do Palmeiras foi algo extraordinário”, conclui.