Com 815.842 emissões de 80 tipos diferentes de permissões, alta foi de 618,8% em relação ao registrado no ano anterior com base em dados oficiais do Departamento de Estado norte-americano, de janeiro a dezembro de 2022. Confira, a seguir, as principais causas que levam a alta na emissão de vistos para os Estados Unidos
![Visto para os Estados Unidos](https://www.cotacao.com.br/wp-content/uploads/2023/04/emissao-visto-estados-unidos-edited.jpg)
O visto de visitante B1/B2 para viagens de negócio e turismo, por exemplo, somou mais de 748,5 mil emissões no ano passado, representando 91,76% do total. O visto mais buscado pelos brasileiros, vale para até seis meses no país para conhecer atrações turísticas e realizar atividades diversas.
Na sequência estão os vistos de estudo e intercâmbio: o J-1 (13,1 mil emissões) e o F-1 (8,8 mil), respectivamente. Atualmente, o Brasil é o oitavo país estrangeiro com mais alunos matriculados nas universidades americanas.
Historicamente, quando a economia brasileira vai mal, a procura por vistos permanentes [green cards] aumenta de maneira mais acelerada, pois cresce o desejo de sair do país
O visto para investidores estrangeiros, conhecido como EB-5, também está na mira dos brasileiros, ainda mais pelo apelo do green card, basta investir pelo menos US$ 800 mil em uma área geográfica de alto desemprego nos Estados Unidos e deve residir seis meses por ano no país, gerar mais empregos e estimular a economia americana
Dessa forma, diante da expectativa de desaceleração da economia no país, a tendência é que a procura por vistos se torne ainda maior, neste momento, dos vistos permanentes.
Além disso, a pandemia comprometeu a emissão de vistos gerando um acúmulo enorme de pedidos, que começaram a ser analisados a partir de novembro de 2021, quando o atendimento foi normalizado.
Como tirar o visto americano?
Saiba mais sobre os tipos de vistos para os Estados Unidos e como obter o seu clicando aqui.
Separe os documentos, agende sua ida ao consulado e boa viagem!
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes