Com um sorriso amigável, o difícil imaginar que as comissárias de bordo pudessem revelar quais são os locais mais sujos dentro do avião. Saiba o que fazer na hora de voar para evitar contato com bactérias
Da Redação – Quando entramos em uma aeronave, seja para voo doméstico ou internacional, elas, as comissárias de bordo, estão sempre receptivas na porta de entrada, recebendo os passageiros com muita cortesia e indicando o corredor de sua poltrona. Com um sorriso amigável, o difícil é imaginar que essas “atendentes” pudessem revelar quais são os cinco locais mais sujos dentro dos aviões. Vai voar, então fique atendo com os avisos!
Importante, no caso, é jamais esquecer o álcool gel e desinfetantes, os “melhores amigos” dos viajantes preocupados com bactérias, principalmente após as revelações surpreendentes das comissárias de bordo. E embora equipes de limpeza atuem dentro das aeronaves, a frequência de uso e os milhares de passageiros diários tornam a higienização do ambiente um desafio.
Em uma “confissão” espantosa à revista de viagens “Travel and Leisure”, comissárias de bordo revelaram quais são os lugares mais sujos dentro do avião. Fique atento, caso for viajar, para evitar as “surpresas” desagradáveis no voo. Tudo começa com o cartão de instruções de segurança no bolso do assento. Muita gente o toca, a todo momento, e o torna sujo.
Outro ponto, segundo as comissárias, é o compartimento de bagagens. Tocado por muitas pessoas, esse espaço é um local difícil de evitar, já que quase todo mundo opta ou precisa armazenar as malas. Nesse caso, o fundamental seria usar um paninho para abrir os compartimentos superiores e depois, se possível, um pouco de álcool nas mãos para garantir.
Outro lugar considerado “sujo”, por mais que se façam limpezas a bordo, são as bandejas. Disseram às comissárias que os passageiros deveriam limpar as bandejas, principalmente, antes de comer. “Os passageiros geralmente sabem que os aviões estão cheios de sujeira, mas as bandejas vão além dos germes gerais.”
As capas dos bancos são pontos de sujeira a considerar. Com alta demanda das viagens, as capas dos assentos nem sempre são substituídas ou limpas, o que costuma só acontecer mediante pedido. A dica para driblar essa situação é adquirir capas descartáveis ou reutilizáveis próprias que podem ser compradas em lojas.
Cuidado com o banheiro
Apesar dos banheiros serem limpos com frequência, os puxadores e maçanetas não são, dizem as comissárias. Em outubro de 2023, uma repórter do “Washington Post” coletou amostras de um avião e descobriu que a torneira da pia do banheiro era o item mais sujo, seguido da bandeja de comida.
Outro aspecto que pode ser complicado é o gelo feito nos aviões. Um estudo conduzido pela “Hunter College” da “City University de Nova York” mostrou que água potável das aeronaves pode ser potencialmente perigosa. A análise pontuou 10 grandes companhias aéreas de 0 a 5 e descobriu que sete em cada 10 pontuaram três ou menos no que diz respeito à qualidade da água.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes