O número de vagas de trabalho em aberto na economia dos EUA caiu de 9,9 milhões em fevereiro a 9,6 milhões no último dia útil de março, de acordo com dados do relatório “Job Openings and Labor Turnover Survey” (Jolts), divulgado há pouco pelo Departamento do Trabalho dos EUA.
O resultado informado hoje estende a desaceleração do indicador a quatro meses consecutivos. Em janeiro, o número de vagas em aberto foi de 10,8 milhões. Foi o menor patamar mensal de criação de empregos desde abril de 2021.
Em março, as contratações ficaram em 6,1 milhões, de 6,2 milhões em fevereiro, e os desligamentos ficaram estáveis em 5,9 milhões. Entre os desligamentos, as demissões voluntárias somaram 3,9 milhões e as demissões pelas empresas ficaram em 1,8 milhão. O número de vagas em aberto teve queda principalmente nos setores de transporte, armazenagem e utilidades, com a redução de 144 mil vagas. Já o setor de serviços educacionais foi na contramão ao registrar alta de 28 mil vagas entre fevereiro e março.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes