Joan Laporta, presidente do Barcelona, se reuniu com o representante do meia-atacante do Grêmio, Breno Melo, na Espanha. Deco, dirigente e olheiro do Barça na América do Sul, também esteve no encontro.
Com apenas 16 anos, Breninho – como é conhecido – é um dos destaques da base do Grêmio. O atacante de apenas 16 anos teve seu contrato prorrogado com clube gaúcho até 2024, incluso uma multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação atual).
O crescimento de Breno Melo nos últimos meses o credenciou com a camisa 10 da equipe Sub-17 do Grêmio. O meia-atacante se destaca pela condução em velocidade, dribles precisos e muita agilidade.
A ideia do clube catalão é efetivar a contratação no ano que vem, quando o jogador completa 18 anos, além de obter um aprimoramento físico, técnico e tático ao longo desta temporada.
Barcelona de olho em jovens promessas do Brasil
Deco e Laporta estão monitorando vários atletas brasileiros mais jovens. Endrick, grande estrela das categorias de base do Palmeiras e destaque na Copinha, segue no radar blaugrana para um futuro próximo. Neste caso, vários outros times disputam a contratação da joia palmeirense.
Há alguns meses, o Barcelona também conseguiu uma opção de compra de Angelo e Kaiky, do Santos.
O Grêmio recentemente negociou o volante Arthur com o Barcelona por mais de R$ 100 milhões, também por intermeio de Deco. Outros nomes formados no clube também foram negociados por altas cifras, como Everton, Pepê, Matheus Henrique e Vanderson.