Encostado no Corinthians, o meia-atacante foi alvo de ato violento em São Paulo
Por Bruno Romão em 13:59 de 04/07/23
- Bruno Romão
- 26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com
Categoria: Futebol
Após um período de poucas aparições midiáticas, Luan voltou a ser assunto no Corinthians. Inicialmente, o atleta concedeu entrevista ao podcast Denilson Show para falar sobre sua situação no clube, ocasião que serviu para que ele relatasse o pedido para ser reintegrado ao elenco, solicitação que Vanderlei Luxemburgo optou por não atender.
Logo depois, Luan esteve envolvido em uma grande polêmica. Presente em um motel na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, o meia-atacante foi surpreendido por torcedores do Corinthians que invadiram o local. De acordo com a ESPN, o grupo traçou uma estratégia para evitar que a polícia fosse chamada. Sendo assim, dois homens permaneceram na portaria e outros quatro seguiram até o quarto onde estava o jogador, que recebeu tapas e outras agressões ao ser retirado do quarto.
“Sai do Corinthians. Tem que respeitar o Corinthians. Você vai sair fora do Corinthians. Você está sugando o Corinthians. Você é um vacilão. É a Gaviões, aqui não é brincadeira, não, xará”, dispararam os integrantes da torcida organizada em vídeo que circula nas redes sociais.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 4, 2023
Dono de um salário de R$ 800 mil por mês no Corinthians, Luan se hospedou na suíte 45 do motel. Dessa forma, na companhia de homens e mulheres, ele esteve acomodado no melhor espaço disponível no local, já que o custo para presença no ambiente é de R$ 1.750.
Em nota oficial, o Corinthians lamentou o episódio sofrido por Luan. Apesar do antigo camisa 7 do Timão estar fora dos planos de Luxemburgo, a diretoria fez questão de repudiar o comportamento violento dos torcedores e segue acompanhando o desenrolar do caso.
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo. O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020. Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta.”, informou o comunicado.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes