Autoridades federais e locais iniciaram uma investigação sobre a morte de um homem que foi baleado por um agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) na noite de sábado, dia 19. A morte ocorreu a alguns quilômetros ao norte da fronteira com o México, perto da cidade de Douglas, no Arizona.
O porta-voz do CBP na região, John Mennell, confirmou na segunda-feira, dia 21, que a agência investiga, junto com o escritório do xerife do condado de Cochise, e que os funcionários do consulado mexicano foram notificados da morte ocorrida na área do Skeleton Canyon, nas montanhas Peloncillo.
De acordo com as informações, o tiro foi registrado por volta das 10:00 p.m., no Sábado, em “terreno difícil” na East Geronimo Trail, cerca de 30 milhas (48 quilômetros) a nordeste de Douglas, conforme relatou o gabinete do xerife em um comunicado à imprensa.
“As primeiras indicações são de que um sujeito do sexo masculino, presumivelmente imigrante indocumentado, foi ferido fatalmente por um agente da Patrulha de Fronteira que estava de plantão”, disse o documento.
Outras pessoas que estavam no local foram detidas e levadas para uma estação da Patrulha de Fronteira “para fins de entrevista e processamento adicional”, se acordo com o comunicado. O Departamento de Segurança Pública do Arizona ajudou a recuperar o corpo do homem no início do domingo, e foi levado ao escritório do médico legista no condado de Pima.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes