Afastado por indisciplina do elenco principal do Atlético-MG, Neto pode mudar de ares nesta temporada. Punido pela diretoria alvinegra, o meia de 19 anos foi colocado para treinar com a equipe sub-20 até que seu futuro seja definido.
O Torcedores.com apurou que Neto recebeu uma série de sondagens nos últimos dias e poderá ser emprestado pelo Atlético-MG. Dois clubes do exterior procuraram o estafe do jogador com interesse na contratação.
O Al-Ettifaq e o Al Wehda, ambos da Arábia Saudita, manifestaram interessa na contratação. A ideia é realizar a contratação por empréstimo até junho de 2023 e com opção de compra dos direitos econômicos do atleta. Mas não há qualquer definição sobre o futuro.
Há o otimismo de que as negociações tenham andamento no decorrer da semana para que a transação seja sacramentada o mais rápido possível. Afinal, Neto tem chances remotas de voltar a jogar pelo Galo enquanto Cuca foi o técnico.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia da diretoria alvinegra é emprestar o jogador a um clube em que ele possa ter a oportunidade de respirar novos ares, ganhar minutos em campo e voltar mais maduro para o Atlético-MG.
Nos corredores da Cidade do Galo, o discurso é de que o clube não tem como prioridade emprestar o meia Neto. O jogador, por sua vez, também não vê o futebol da Arábia Saudita como primeira opção.
Mesmo assim, tanto o clube quanto o meio-campista viram com bons olhos as sondagens do Al-Ettifaq e o Al Wehda e aguardam a formalização de uma proposta. Vale lembrar que a janela de transferências para o país expira no próximo dia 17.
Oriente Médio virou o melhor cenário
O interesse do Al-Ettifaq e o Al Wehda agradou a diretoria alvinegra por causa do momento de Neto no Atlético-MG. Com o mercado fechado para os principais centros do futebol, o meia vê a transferência como uma chance para projetar sua carreira internacionalmente.
Apesar disso, o estafe do atleta ainda está se movimentando a fim de encontrar um clube no mercado interno. Não está descartada a possibilidade de uma transferência para um time que esteja disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
A ideia é “dar um tempo” para que o técnico Cuca possa reavaliar a situação do jogador. Nesta temporada, por exemplo, Neto disputou apenas quatro partidas: uma na Copa Libertadores da América, uma na Copa do Brasil e duas no Campeonato Mineiro.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes