O advogado de Manhattan Matthew Nilo, de 35 anos, que foi criado no North End em Boston, acusado de agredir sexualmente quatro mulheres em Charlestown há 15 anos, deve pagar uma fiança de $ 500.000, após uma audiência na manhã desta segunda-feira (12).
O suspeitos se declarou inocente na semana passada no Tribunal Superior de Suffolk de três acusações de estupro agravado, duas acusações de sequestro, uma acusação de agressão com intenção de estuprar e uma acusação de agressão indecente e agressão física .
No tribunal nesta segunda-feira (12), a defesa de Nilo retirou uma petição e concordou com as condições anteriores, incluindo fiança de $ 500.000 e exigências de que Nilo usasse um rastreador GPS, entregasse seu passaporte, não tivesse contato com as vítimas e ficasse a 300 metros de distância da Terminal Street em Charlestown, a menos que acompanhado por seu advogado.
“Me enoja saber que ele vai voltar a viver sua vida”, disse uma das vítimas, que pediu para não ser identificada. “Ainda está tão fresco em minha mente, em meu coração todo o mal que ele me causou. Isso me deixa triste todos os dias, ele merece passar o resto da vida na cadeia”, disse ela.
As autoridades usaram a genealogia investigativa forense, na qual os investigadores pesquisaram bancos de dados de DNA acessíveis ao público e identificaram Nilo como o principal suspeito. Ele estava sendo monitorado desde o início deste ano.
“Os agentes do FBI conseguiram obter vários utensílios e copos que definem o réu como agressor de todas as vítima. De um dos óculos, o Laboratório Criminal da Polícia de Boston conseguiu obter um perfil de DNA masculino, que corresponde ao perfil do suspeito dos três estupros da Terminal Street”, disse a promotora assistente do condado de Suffolk, Lynn Feigenbaum.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes