O ex-jogador afirmou que os três treinadores são os melhores do futebol brasileiro e elegeu quem gostaria que treinasse o Timão
Abel Ferreira, Vojvoda e Luís Castro vem fazendo trabalho de destaque em Palmeiras, Fortaleza e Botafogo, respectivamente, no Brasileirão Série A. O desempenho do trio não passou despercebido por Casagrande, que vê os três treinadores como muito acima da média do futebol brasileiro.
Diante disso, o ex-jogador afirmou no programa Cartão Vermelho, do Canal UOL, que Luís Castro seria o ideal entre os três para treinar o Corinthians atual. No entanto, se o Corinthians estivesse em um momento melhor, Abel Ferreira seria o escolhido.
“O Corinthians atual? Eu chamaria o Luís Casto” afirmou o ex-jogador. Na visão de Casagrandem Luís Castro saberia lidar com os problemas que o Timão vive na atualidade. “Ele mostrou no Botafogo que ele pegou um time desconcertado, desorganizado, cheio de problemas, com muita pressão e foi, foi, foi e montou um time excelente”, avaliou Casagrande sobre a escolha por Luís Castro entre os três treinadores para comandar o Timão.
No entanto, Casagrande afirmou que Duilio, presidente do Corinthians, demitiria Luís Castro na primeira pressão. Por outro lado, se o Corinthians estivesse melhor estruturado, a escolha do ex-jogador entre Abel Ferreira, Vojvoda e Luís Castro mudaria. “Se meu time estivesse bem, já organizado, eu traria o Abel, mas para organizar, eu trago o Luís Castro” revelou Casagrande.
Casagrande apontou Abel Ferreira, Vojvoda e Luís Castro como os melhores do Brasil para indicar quem queria no Corinthians
Na opinião do ex-jogador, os três treinadores têm desempenho muito superiores aos demais concorrentes no Brasileirão Série A e por isso gostaria de vê-los no Timão. Dentre os três, Casagrande destacou o período vitorioso de Abel Ferreira no Palmeiras, no qual venceu todas as competições que já disputou.
“O título que o Abel Ferreira ganhou em dois anos e meio, qualquer outro treinador levaria quatro ou cinco anos, se ficasse no mesmo time. Ou ele poderia ganhar mudando de time”, disse o ex-jogador. Tanto que, ao avaliar Abel Ferreira, Vojvoda e Luís Castro, Casagrande montaria uma escala com essa ordem. “Posso fazer uma escalinha? Primeiro, segundo e terceiro? Abel Ferreira, Juan Pablo Vojvoda e Luís Castro”, elegeu o ex-jogador durante justificativa de quem gostaria que treinasse o Corinthians.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes