Treinador palmeirense falou pela primeira vez sobre a eliminação da equipe na Copa do Brasil
Por Danielle Barbosa em 21:44 de 16/07/23
- Danielle Barbosa
- Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Categoria: Futebol
A ‘Lei do Silêncio’ do Palmeiras terminou neste domingo (16), após o empate sem gols com o Internacional, no Beira-Rio, pela rodada do Brasileirão. Depois da partida, o técnico Abel Ferreira foi ‘liberado’ pela diretoria Alviverde e voltou a falar com a imprensa. Um dos assuntos da coletiva foi a má fase do time, que recentemente foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil.
O técnico Abel Ferreira fez questão destacar a superioridade do São Paulo nos dois jogos do confronto. Entretanto, o português não perdeu a oportunidade de alfinetar o rival ao relembrar a diferença de títulos nas últimas temporadas.
“A mim não custa nada e eu fico danado… Querem arranjar desculpas onde não existem. É muito fácil, é dar parabéns para o São Paulo. São Paulo, nesses últimos dois jogos foram melhores. Não sei quantos títulos ganharam nos últimos anos, não sei. Mas nessa eliminatória eles foram melhores e pronto. Não temos que ficar procurando desculpas”, disse Abel Ferreira.
Na Copa do Brasil, o São Paulo venceu os dois jogos diante do Palmeiras. No Morumbi, o time comandando por Dorival Jr venceu por 1 a 0; já no Allianz Parque, a equipe venceu de virada por 2 a 1. Ademais, vale ressaltar que Tricolor ainda busca sua primeira conquista na competição, enquanto o Alviverde é tetracampeão (1998, 2012, 2015 e 2020). A última conquistas, inclusive, já sob o comando de Abel Ferreira.
Abel queria dar parabéns ao rival:
De acordo com Abel Ferreira, o diretor executivo de futebol do clube, Anderson Barros, vetou sua entrevista coletiva após a eliminação para o São Paulo. O português afirmou que gostaria de ter dado parabéns ao rival pela classificação.
“Depois de perder contra o São Paulo, só não fui para a coletiva de imprensa porque o Anderson Barros não deixou ir. Eu ia fazer simples: dar parabéns. Tem um dos três melhores treinadores brasileiros. Dorival, Renato Gaúcho e o treinador interino da Seleção e do Fluminense”, afirmou.
Palmeiras empata sem gols com o Inter; veja os melhores momentos?
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes