Abel Ferreira fez uma entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 onde abordou diversos assuntos. Desde a fase em baixa do Palmeiras até as sondagens recebidas tanto pelo treinador quanto pelos jogadores, várias declarações foram feitas pelo técnico português.
Abel Ferreira comenta sondagens
Durante a semana, diversos veículos de imprensa noticiaram o interesse de clubes do exterior pela contratação de titulares do Palmeiras. Iniciando por uma proposta milionária do Al-Nassr por Gustavo Gómez, de um clube russo por Luan, Piquerez sondado por clube inglês, entre outros.
Desta forma, Abel Ferreira foi questionado sobre a queda de rendimento do Palmeiras e admitiu: “Tivemos queda de rendimento por parte física ou por muitas ofertas, empresários ligando toda hora, todos procurando. Isso deve mexer com a cabeça deles. Mexeu comigo, mas só por uma noite”.
Sobre o alvo das ofertas, o treinador português foi enfático: “Gómez, Luan, Zé, do treinador ou qualquer um. Rony, Vanderlan, Piquerez…. Todos esses tiveram propostas. Portanto, vamos focar no que controlamos. De acordo com o treinador, valores altos costumam ‘abalar’, mas não é apenas dinheiro que é determinante. “Entendo que são muitos zeros, ganhei zeros suficientes como jogador, ganho mais um bocadinho hoje, mas não é o que me move, me movo por convicção. Enquanto eu acreditar no projeto, eu ficarei”, disse Abel.
Por fim, Abel Ferreira destacou que se o Alviverde fosse um clube abastado nas finanças, talvez a história seria diferente. “Se o Palmeiras tivesse nadando em dinheiro, não sei se eu viria. Viriam outros que disseram não. Eu estava na Grécia, ilha absurda, água espetacular, piscina… E aceitei correr riscos. Foi o maior que corri, ficar sem a minha mulher e não posso perdê-la”, declarou o técnico do Verdão.
Futuro do Palmeiras
Finalmente, sobre o mercado da bola e uma suposta crise no Palmeiras, Abel Ferreira disse: “Nossos reforços estão aqui. Quero recuperar a base, que os jogadores que nos deram alegrias continuem dando alegrias. E vão dar”
O técnico do Verdão reforçou que o grupo está unido para seguir acumulando conquistas e entende que eliminações acontecem. “Estamos todos alinhados e vamos voltar. Já ganhamos esse ano, ganhamos dois esse ano e temos dois a disputar. Ficamos fora de uma competição, mas parece que essa derrota foi o fim do mundo”.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes