Os viajantes que desejam embarcar em um avião em breve precisarão de uma estrela em sua carteira de motorista, indicando que é uma credencial compatível com REAL ID, ou precisarão de outra forma de identificação aprovada para embarcar em seu voo ou entrar em uma instalação federal segura.
As carteiras de motorista e carteiras de identidade compatíveis com REAL ID de New Jersey têm uma pequena estrela no canto superior direito para indicar que atendem às novas regulamentações federais que estabelecem padrões mínimos de segurança e as carteiras de habilitação e carteiras de identidade compatíveis com REAL ID de New York têm uma estrela dentro de um círculo preto, também no canto superior direito.
“Os viajantes não são obrigados a portar o REAL ID emitido pelo estado, no entanto, a partir de maio de 2023, se você normalmente usa sua carteira de motorista ou ID de não motorista para voar dentro dos Estados Unidos, provavelmente deseja um REAL ID”, disse Thomas Carter, Diretor de Segurança Federal da TSA para New Jersey.
“Caso contrário, você precisará usar um passaporte americano válido ou outra forma de identificação válida aprovada pelo governo federal quando for passar pela verificação de documentos da TSA. A consequência de não ter um documento de identidade válido é que você não terá permissão para embarcar em seu voo.”
“O REAL ID é um esforço coordenado do governo federal para melhorar a confiabilidade e a precisão das carteiras de motorista e carteiras de identidade”, disse Robert Duffy, Diretor de Segurança Federal da TSA para o Aeroporto LaGuardia.
“As melhorias visam inibir a capacidade dos terroristas de evitar a detecção usando identificação fraudulenta.”
Os REAL IDs atualizados serão necessários a partir de maio de 2023, e a contagem regressiva de um ano já começou.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes