As opiniões expressas pelos colaboradores Empreendedor são próprias.
De 2007 a 2011, mergulhei os dedos dos pés em cultura remota, tanto por necessidade quanto para ter sucesso. Meu trabalho exigia o envolvimento com desenvolvedores nos Estados Unidos, Canadá, Rússia, França, China e outros países. A cultura remota nos permitiu construir produtos significativos com mais rapidez e inteligência do que outros.
Quando lancei a Quantum Metric como CEO em 2015, os avanços nas ferramentas de videoconferência e colaboração compartilhada tornaram ainda mais fácil para as equipes trabalhar em fusos horários e geografias. Parecia natural construir uma nova empresa usando uma equipe híbrida que “primeiro remotamente”, aproveitando para encontrar os melhores talentos do mundo. Claro, tínhamos nossa sede em Colorado Springs, com escritórios satélite em Denver, Los Angeles e Washington, DC, mas nunca foi uma exigência que os funcionários viessem ao escritório. A maioria de nossos funcionários estava distante antes de 2020, uma tendência que continuará por muito tempo após o fim da pandemia e que provou ser extremamente bem-sucedida.
Enquanto o mundo navega pelos efeitos de um ciclo cíclico pandemia, muitos líderes estão perguntando: As empresas que tradicionalmente focavam na cultura de escritório podem ter o mesmo sucesso que tiveram com uma força de trabalho pessoal?
Com certeza. Não há dúvida de que as empresas não podem apenas ter sucesso, mas prosperar com um modelo híbrido. Com maior acesso a talentos, maior horário de trabalho e flexibilidade geográfica, há mais recompensa do que trabalho na criação de um ambiente de trabalho híbrido de sucesso.
A chave para a cultura e o sucesso de uma empresa não é a localização de a força de trabalho, mas sim as estratégias e práticas que as empresas implementam para construir suas culturas. Empresas de tecnologia extremamente bem-sucedidas, como o LinkedIn, entendem isso e se afastaram da abordagem única para todos no local de trabalho, optando por capacitar as equipes a decidir como voltarão ao escritório – se tudo isso.
Criação de práticas de local de trabalho que capacitem sua força de trabalho de onde quer que estejam
No mundo digital de hoje, os dias obrigatórios no escritório podem ser um grande desestímulo, especialmente para funcionários que avaliam os possíveis riscos à sua saúde. Oferecer almoço grátis, aulas de ginástica e outras vantagens pode ser atraente. No entanto, o que a maioria dos funcionários realmente deseja de seu local de trabalho pós-Covid é flexibilidade.
Conforme o mundo se recupera da pandemia, é importante reconhecer que a força de trabalho tem operado sob severo sofrimento mental. Para muitos, o trabalho remoto diminuiu a ansiedade de contrair o vírus. Trabalhar em casa também permite que os pais que estão tendo problemas com creches e escolas remotas mantenham seus empregos. Alguns estão até dispostos a aceitar uma redução no pagamento para permanecer em casa.
Mas isso não significa que a experiência pessoal deva ser jogada no esquecimento.
Para alguns funcionários, a opção de trabalhar pessoalmente em um escritório satélite pode elevar o moral. A Quantum Metric acaba de lançar um escritório satélite em Chicago graças à demanda popular, embora nossos funcionários baseados em Chicago não sejam de forma alguma obrigados a trabalhar pessoalmente. Em vez disso, trata-se de fornecer à nossa equipe os recursos de que precisam para ter sucesso. Para alguns, isso significa colaborar pessoalmente com colegas alguns dias por semana. Nossos funcionários podem fazê-lo a seu próprio critério e nível de conforto.
Ao dar aos funcionários a flexibilidade de trabalhar onde quer que estejam, as empresas também se abrem para recrutar os melhores talentos. A melhor pessoa para um trabalho pode não estar perto do escritório, mas isso não significa que ela deva ser retirada de consideração, certo?
Relacionado: 5 dicas para promover um local de trabalho híbrido de sucesso
Os líderes empresariais temem o trabalho híbrido ou remoto, mas não deveriam t
Antes do boom do DotCom e da revolução digital, trabalhar em casa era uma ocorrência rara.
Com o advento de ferramentas de comunicação como Slack, Zoom, Google Meet e Microsoft Teams, as empresas começaram a desenvolver uma pilha de tecnologia que permitia que mais funcionários trabalhassem em casa e permanecessem em comunicação com suas equipes .
Tão bom quanto todos os sons, as configurações atuais para trabalhar em casa têm causado sérias dores de cabeça. Os gerentes que se adaptam lentamente temem que seus funcionários não trabalhem tanto em casa, que percam a motivação ou que desperdicem todo o seu dia de trabalho com compras online ou navegando pelo Twitter.
Esses medos geralmente levam a uma microgestão ineficaz, que sufoca a criatividade e faz com que os funcionários se ressintam de seu trabalho. Acontece que ficar obcecado a cada hora nos calendários de seus funcionários não produzirá melhores resultados.
Em vez disso, precisamos capacitar, confiar e abraçar equipes híbridas. Logo no início, descobri rapidamente que alguns membros da equipe não trabalhavam bem remotamente e alguns estavam prosperando. Analisei os atributos de cada funcionário e descobri o que se tornaria o coração de nossa cultura.
-
Paixão : Membros da equipe apaixonados vêm trabalhar todos os dias, automotivados e com energia para enfrentar os desafios de hoje. Não há necessidade de pontos de contato diários. Esses membros são empreendedores e, como eu, muitas vezes ficam animados para assumir suas tarefas diárias.
-
Persistência: Membros persistentes da equipe não irão se deparar com um obstáculo e se afastar. Eles farão as coisas cruzarem a linha de chegada sem a necessidade de microgerenciamento, uma tática de gerenciamento que geralmente falha.
-
Integridade: Saber que pode confiar em seu líder, colega ou subordinado elimina o cargo política e motivos de questionamento. Mesmo com os clientes, saber que estamos todos fazendo as coisas certas e fornecendo respostas honestas cria um forte senso de comunidade.
Com confiança e cultura resolvidas, e com nossa equipe espalhada por todo o país, você pode estar pensando: “Como nos mantemos na mesma página?”
Relacionado: Por que você A cultura está conectada ao sucesso digital
Colocar o cliente em primeiro lugar ajuda as equipes híbridas a se alinharem em torno de um objetivo comum
Sei que minha equipe está trabalhando duro o tempo todo. Mas é responsabilidade da minha equipe de liderança garantir que estamos trabalhando duro nas coisas certas.
Como fazemos isso? Minha resposta é simples.
Concentre-se em alinhar sua equipe em torno de um objetivo comum: o cliente. Na Quantum Metric, evitamos contratempos internos e falhas de comunicação, entregando valor aos nossos clientes. Aprendemos isso com uma metodologia de design que desenvolvemos, chamada de “design de produto contínuo”.
Colocar o cliente no centro de seu negócio pode ajudar a superar os problemas de confiança e microgerenciamento associados ao híbrido modelo. A Amazon credita essa abordagem com o fortalecimento de seu sucesso contínuo – criando uma organização e cultura centradas no cliente.
As empresas precisam desenvolver práticas e investir em ferramentas que capacitem a inovação, mas de uma forma que ajude a sua os clientes alcançam seus objetivos. Seus funcionários precisam de espaço para desenvolver novas ideias, liberdade para colaborar entre as equipes e a oportunidade de experimentar. Alguns líderes gostam de dizer que falham rápido, mas prefiro pensar nisso como uma iteração e adaptação contínuas às necessidades em constante mudança de seus clientes, bem como de seus negócios.
Um dos a melhor maneira de entender seus clientes é construir e recrutar uma equipe com origens, perspectivas e experiências diversas. Um local de trabalho híbrido capacita as equipes a reter e recrutar diversos talentos.
Uma abordagem híbrida para o local de trabalho pode economizar milhares de dólares, centenas de horas e uma quantidade incalculável de estresse para seus funcionários. Isso não é bom apenas para sua força de trabalho – é bom para sua empresa, pois os funcionários se livram dos modelos tradicionais de escritório para se concentrarem em suas paixões no trabalho.
Relacionados: A importância de retornar ao escritório após o trabalho remoto
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.